VEREADORES REFORÇAM IMPORTÂNCIA DE MEDIDAS PREVENTIVAS PARA CONTER O COVID-19

por Patrick Savaris publicado 22/04/2020 23h34, última modificação 17/04/2024 16h15
Em meio ao momento difícil que o mundo está passando, é preciso que a comunidade esteja unida para vencer os desafios que vão surgir, principalmente na economia.

No último programa informativo da Câmara de Vereadores (18/04) participaram a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) e o vereador João Alberto Maffessoni (MDB). Na oportunidade parabenizaram os constantinenses pelos 61 anos de emancipação político administrativa, agradeceram a todos que ajudaram no desenvolvimento de Constantina.

A vereadora Cleusa disse “Que em meio ao momento difícil que o mundo está passando, é preciso que a comunidade esteja unida para vencer os desafios que vão surgir, principalmente na economia”. Citou as ações que estão sendo realizadas pelas entidades do município, ajudando neste momento as famílias que estão passando por necessidades.

Dr. Beto lembrou que Constantina tem mais de 100 anos de história, e falou do início das atividades e dos desafios encontrados na época, sendo que seu avô foi um dos primeiros que aqui chegaram, juntamente com outras famílias dando inicio a história de Constantina.

Os vereadores falaram das atividades e de todo o esforço que a Administração Municipal está fazendo para tentar evitar que o vírus chegue ao município. Cleusa parabenizou o Dr. Beto que a partir de agora está contratado mais 20h pelo município, passando a atender também no Posto de Saúde do Bairro São Roque, todas as tardes. A vereadora falou da necessidade que existe neste momento em ampliar o atendimento, com médicos que tenham a conhecimento, responsabilidade e engajamento com a comunidade.

Quanto a contratação de 20h Dr. Beto disse que devido até a dificuldade em contratar profissionais na área da saúde para trabalhar no município, atendeu um pedido do Prefeito e do Vice-prefeito, e atendeu um pedido do seu coração e da sua responsabilidade como constantinense.

O vereador Dr. Beto agradeceu aos grupos de apoio e costureiras que estão auxiliando através das confecções de máscaras, e doações de equipamentos de proteção para as unidades de saúde e o hospital. Destacou a importância do isolamento domiciliar principalmente para as pessoas do grupo de risco, e chamou atenção da população para redobrar os cuidados para se proteger:

• Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.
  • Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico.