VEREADORES PRESTIGIAM A ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

por Patrick Savaris publicado 03/09/2018 11h03, última modificação 17/04/2024 16h15
A cerimonia foi realizada junto ao ginásio de esportes Elzeário Fachin, onde também ocorreu a feira da agricultura familiar.

Na manhã de sábado (01) foi realizada em Constantina a abertura da Semana da Pátria, com a chegada do Fogo Simbólico conduzida pelos alunos do Projeto Municipal Atleta Cidadão, Escolinha RF e Escolinha Chapecoense/Clube Comercial/CMD.

Estiveram presentes Poder Executivo, Legislativo representantes de entidades, demais autoridades, além das escolas e público em geral.

O presidente da Câmara de Vereadores João Alberto Maffessoni, ao usar da palavra falou da abertura das comemorações alusivas a semana da Pátria e destacou a importância dos jovens, os quais são o futuro do País. Ao final citou a frase de John F. Kennedy. “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.”

Logo após o público prestigiou as apresentações culturais da Banda Municipal, Coral Municipal da Terceira Idade, Escola Raio de Sol, Invernada artística do CTG Taquaruçu, Projeto Arte e Vida Dança e Karatê.

Horas Cívicas nas Escolas:

Até o dia 6 de setembro serão realizadas Horas Cívicas em todas as escolas do Município, sendo às 8h o Hasteamento dos Pavilhões e às 16h o Arriamento dos Pavilhões.

Desfile Cívico Temático:

No dia 07 de setembro, às 8h30min será realizado o Hasteamento dos Pavilhões junto ao Palanque Oficial.

Logo após acontece o Desfile Cívico Temático na Avenida Amândio Araújo, onde participam as escolas e entidades de Constantina, mostrando o trabalho que desenvolvem durante o ano.

Entidades e Escolas que vão participar do Desfile Cívico: EMEI Primeiros Passos, Escola Bento Gonçalves, Escola Joaquim Nabuco, Escola Amândio Araújo, Escola Santa Terezinha, Escola Medeiros e Albuquerque, Escola São José, Escola Tanhve Kregso, Escola João Sora Vergueiro, APAE, Instituto Consciência Planetária, Grupos da Terceira Idade, Lions Clube, Leo Clube, Leãozinho, Rotary Clube, Casa da Amizade, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coletivo de Mulheres, Recordi Della Itália, CTG Taquaruçu, Liga Feminina de Combate ao Câncer, APAC, Associação Universitária, EMATER, Coopac, Ação Comunitária, PIM E NAAB.

Toda comunidade está convidada para participar e prestigiar a programação.