Vereadores participam do lançamento do Programa Municipal de Gestão Ambiental

por Patrick Savaris publicado 06/06/2017 15h18, última modificação 17/04/2024 16h14

No dia 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, foi realizado o lançamento do Programa Municipal de Gestão Ambiental (PMGA), o qual ocorreu junto ao plenário da Câmara de Vereadores de Constantina.

O Programa Municipal de Gestão Ambiental será coordenado e desenvolvido pelo Poder Público, juntamente com o Comitê Municipal de Gestão Ambiental, que tem por objetivo planejar e executar diversas ações, visando a redução de impactos ambientais.

Na ocasião foram apresentadas as seguintes metas:

• Zerar, até o final de 2017, a destinação de Resíduo Orgânico para a CONIGEPU;
  • Ampliar para 80% o aproveitamento do resíduo reciclável;
  • Abranger 100% das Escolas com a Educação Ambiental;
  • Fiscalizar e orientar sobre o destino dos resíduos industriais.

Ao usar da palavra o presidente do Legislativo, Vereador Ari Giacomini, falou da importância do programa e da necessidade de adotarmos medidas mais racionais, em relação ao destino do lixo que é produzido.