Vereadora Sonia valoriza iniciativa da Escola Municipal Bento Gonçalves, doando livros no Dia do Estudante

por Patrick Savaris publicado 18/08/2017 16h07, última modificação 17/04/2024 16h14
A vereadora agradece a receptividade da direção, professores, funcionárias e alunos da Escola Bento Gonçalves, desejando-lhes uma ótima leitura.

No dia 11 de agosto, a vereadora e professora Sonia Camara Lima visitou a Escola Municipal Bento Gonçalves, da Linha São Marcos, para fazer uma doação de livros paradidáticos para a biblioteca daquele estabelecimento de ensino.

Segundo a vereadora, em abril, mês do município, a Escola Bento Gonçalves esteve visitando a Câmara de Vereadores. Na ocasião, em conversa com os alunos e professores, foi comentado sobre a Lei Municipal 3.453/15 - Projeto de iniciativa da Escola, instituindo o Dia da Leitura no município.

Na oportunidade, a vereadora prometeu aos alunos que faria uma doação de livros para a Escola, como uma maneira de valorizar a iniciativa do Projeto e contribuir para ampliar o acervo da biblioteca.

E a promessa foi cumprida no Dia do Estudante. As fotos mostram o interesse dos alunos e professores pelos livros recebidos.

E conclui, citando o poeta gaúcho Mario Quintana: “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem. ”