VEREADORA SONIA SUGERE PARCERIA ENTRE PODER PÚBLICO E ENTIDADES

por Patrick Savaris publicado 01/11/2017 16h52, última modificação 17/04/2024 16h14
Lembrou que todas essas entidades desenvolvem, há muitos anos, trabalho voluntário, beneficente, sem fins lucrativos, reconhecido pela comunidade constantinense.

Na primeira Sessão de outubro, a Vereadora SONIA TERESA CAMARA LIMA, da Bancada do PP, com o apoio da sua bancada, e aprovação dos demais Vereadores, fez uma indicação ao Poder Executivo para o pavimento inferior da Casa de Cultura Professor Bia seja destinado para sede das seguintes entidades: Rotary Clube (Casa da Amizade), Lions Clube (Leo Clube e Leozinho) e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Para justificar sua indicação, a vereadora lembrou que todas essas entidades desenvolvem, há muitos anos, trabalho voluntário, beneficente, sem fins lucrativos, reconhecido pela comunidade constantinense. No entanto, como não possuem sede própria, elas dependem de outras entidades para realizarem suas reuniões, guardarem seu material e desenvolverem suas atividades.

Segundo ela, no prédio onde fica a Casa de Cultura existe um pavimento onde há apenas pilares de concreto armado. A sugestão é que seja fechado e dividido em, pelo menos, três salas, as quais poderiam ser destinadas uma para cada entidade, ficando, ainda, mais um espaço comum para reuniões, banheiros e uma pequena Copa. Esses espaços seriam suficientes para todas se organizarem e continuar trabalhando pelo município, como sempre fizeram, mas com uma estrutura própria para isso.

Em relação aos custos, a ideia é que haja uma parceria do Poder Público com as entidades beneficiadas, onde estas participariam com o material de construção (que poderia ser arrecadado), e o município com a mão de obra. Após a construção, seria definida a participação de cada entidade no pagamento de água e luz.

A vereadora agradeceu aos colegas que aprovaram sua indicação e espera a aprovação e execução desta por parte do Poder Executivo.

Na mesma sessão, ela apresentou uma Moção de Apoio aos professores e funcionários de escola que estão em greve, entendendo que são justas suas reivindicações, pois há vinte e um meses recebem seus salários parcelados.