VEREADORA SONIA SUGERE PARCERIA ENTRE PODER PÚBLICO E ENTIDADES

por Patrick Savaris publicado 20/10/2017 09h27, última modificação 17/04/2024 16h14
Essas entidades não possuem sede própria para realizarem suas reuniões periódicas, guardarem seu material e desenvolverem suas atividades.

Na sessão do dia 02 de outubro a vereadora Sonia Camara Lima apresentou com o apoio dos colegas de bancada a indicação n° 063/2017, a qual solicita para que o Poder Executivo de Constantina, através do órgão competente, providencie: Que o pavimento inferior da Casa de Cultura Professor Bia, que tem acesso pela Rua Hermínio Caleffi, seja destinado para sede das seguintes entidades: Rotary Clube (Casa da Amizade), Lions Clube (Leo Clube e Leozinho) e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A vereadora justificou seu pedido explicando que todas essas entidades não possuem sede própria para realizarem suas reuniões periódicas, guardarem seu material e desenvolverem suas atividades. Todas elas desenvolvem, há muitos anos, trabalho voluntário, beneficente, sem fins lucrativos, reconhecido pela comunidade constantinense, e dependem da sede de outras entidades para realizarem suas reuniões, guardarem seu material e desenvolverem suas atividades.

“No prédio onde fica a Casa de Cultura existe um pavimento onde há apenas pilares de concreto armado. A sugestão é que seja fechado e dividido em, pelo menos, três salas, as quais poderiam ser destinadas uma para cada entidade, ficando, ainda, mais um espaço comum para reuniões, banheiros e uma pequena copa. Esses espaços seriam suficientes para todas desenvolverem suas atividades. Em relação aos custos, sugerimos que haja uma parceria do Poder Público com as entidades beneficiadas, onde estas participariam com o material de construção (que poderia ser arrecadado), e o município com a mão de obra. Após a construção, seria definida a participação de cada entidade no pagamento de água e luz”, justificou a vereadora.