Vereadora Sonia sugere a correção da denominação da Casa da Cultura

por Patrick Savaris publicado 20/06/2017 12h14, última modificação 17/04/2024 16h14
Os responsáveis pela finalização da obra optaram por abreviar o termo professor, contrariando a Lei que denominou professor por extenso, é preciso que, pelo menos, essa abreviatura esteja correta.

A vereadora Sonia Camara Lima (PP) apresentou com o apoio dos colegas de bancada a indicação nº 045/2017, a qual solicita para que o Poder Executivo de Constantina, através do órgão competente, providencie a correção da denominação da Casa da Cultura de Prof° Bia para Professor Bia ou Prof. Bia.

 

A Legisladora justificou que a Lei Municipal n.º 3.339, de 21 de outubro de 2014, em seu artigo 1º diz: “Fica denominado a Casa da Cultura Municipal de: CASA DA CULTURA PROFESSOR BIA”; sendo que a abreviação PROF° está incorreta.

 

“Como o próprio nome diz, é a Casa da Cultura, e o homenageado é um professor, é inadmissível que o nome esteja incorreto. Os responsáveis pela finalização da obra optaram por abreviar o termo professor, contrariando a Lei que denominou professor por extenso, é preciso que, pelo menos, essa abreviatura esteja correta”, relatou a vereadora Sonia.