VEREADORA SONIA QUER UM PAÍS LIVRE DA CORRUPÇÃO

por Patrick Savaris publicado 20/04/2018 09h58, última modificação 17/04/2024 16h14
O que é mais triste, onde há pessoas defendendo corruptos, querendo assegurar aos poderosos o direito de cometer crimes e não cumprir penas - se transforme num país decente, onde ninguém esteja acima da lei, onde todos os corruptos sejam punidos.

Em abril, a vereadora Sonia retornou às atividades na Câmara, após uma licença que possibilitou à suplente Juliana Delarmelin assumir a cadeira por 30 dias. Ela acredita que é importante que os suplentes assumam, e destaca que a sua bancada oportunizou a participação de todos os suplentes que desejaram assumir uma vaga, o que significa valorização dessas pessoas que muito contribuíram na última eleição. Assim, agradeceu à colega Juliana pelo trabalho que ela realizou, pela participação nas Reuniões das Comissões e por suas indicações em benefício dos munícipes. Disse ainda esperar que essas indicações sejam apreciadas e desenvolvidas pelo executivo.

Ao retornar à Câmara, a vereadora já participou da reunião das Comissões, onde foram discutidos diversos assuntos de interesse dos munícipes, principalmente sobre os terrenos no bairro industrial, onde as empresas já manifestaram intenção de receber terreno, mas não têm obtido retorno satisfatório por parte do executivo. Também prestigiou a entrega de dois caminhões que vêm em benefício da agricultura familiar, fruto de um Projeto elaborado ainda na gestão Leomar/Fidel, pelo então secretário Hermes Alievi, em parceria com o Território da Cidadania, através de seu representante, Adir Lazaretti.

Nos dias 02 e 03 de abril, Sonia acompanhou a escritora de livros infantis Hilda Câmara, de Palmeira das Missões, nas visitas às escolas municipais, através do Projeto Autora Presente – que considera uma boa iniciativa da Secretaria da Educação de Constantina, pois incentiva o gosto pela leitura desde a educação infantil. Ela agradece a receptividade de alunos e professores em todas as escolas. Ainda, esteve presente no lançamento do Livro “Crianças constantinenses escrevendo histórias”. Parabeniza professores e alunos que se envolveram no Projeto e agradece à Secretaria da Educação que presenteou os vereadores com um exemplar dessa belíssima obra. Como professora, valoriza e prestigia todas as ações que visam o incentivo à leitura.

Na mesma semana, a vereadora participou de uma reunião dos vereadores da sua bancada e moradores do Bairro Sete de Setembro com o ex-deputado Vilson Covatti, que veio especialmente para entregar a documentação em que o deputado federal Covatti Filho destina R$ 250.000,00 para a construção do pavilhão do referido bairro.

Tendo em vista o Dia do Município, comemorado dia 14 de abril, a vereadora parabeniza a todos os munícipes, desejando que Constantina continue progredindo, que tenha mais obras, mais emprego, mais desenvolvimento.

E que o país, que hoje apresenta um cenário desanimador e revoltante, envolvido pela corrupção – e, o que é mais triste, onde há pessoas defendendo corruptos, querendo assegurar aos poderosos o direito de cometer crimes e não cumprir penas - se transforme num país decente, onde ninguém esteja acima da lei, onde todos os corruptos sejam punidos.