VEREADORA SONIA DESTACA ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA E A ELEIÇÃO

por Patrick Savaris publicado 05/10/2018 08h40, última modificação 17/04/2024 16h15

Estamos iniciando o mês de outubro - “Um mês para lembrar que a prevenção deve ser rotina o ano todo– disse a vereadora.

Ela enfatizou o trabalho realizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Constantina, que abriu o mês com a Palestra “Responsabilidades no Uso de Agrotóxicos”, feita pelo Engenheiro Agrônomo Dr. Maurício Pasini, filho da voluntária da Liga, Marlene Pasini, e do professor Paulo Pedro Pasini.
e ressaltou outra palestra que acontecerá dia 10/10, às 19h30min, no Centro Cultural José Rugeri, com o médico pneumologista Dr. João Ezidro Fracasso, que abordará a “Relação do Câncer de Pulmão e o Tabagismo”. Durante todo o mês haverá atividades relacionadas à prevenção do câncer, assunto relevante para todos, haja vista a grande incidência dessa doença entre os munícipes.

A vereadora lembrou, também, que no dia 07 de outubro todos têm o compromisso de participar da eleição, através do voto, que é o instrumento de participação política mais consagrado e símbolo da democracia. Comentou da importância de cada eleitor fazer suas escolhas, consciente do que está defendendo e das consequências de seu voto. Declarou, ainda, que é preciso compreender a parcela de culpa dos eleitores no processo eleitoral, quando são eleitos maus políticos, pois só eles detêm o voto, sem o qual o político não sobrevive. Há muitos candidatos novos, que merecem uma oportunidade, porque se propõem a trabalhar pelos municípios, mas também é importante lembrar daqueles que se lembram de Constantina, que destinam recursos para nosso município, que estão mais próximos de nós. Mas é fundamental analisar o currículo dos candidatos, buscando eleger somente “candidatos fichas limpas”, políticos que não compactuam com o outro câncer que ataca nosso país, que é a corrupção – finalizou a vereadora.