VEREADORA ELZA SUGERE CAMPANHA DE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS

por Patrick Savaris publicado 07/08/2019 09h52, última modificação 07/08/2019 09h52
Ao meu entender é necessário que a Administração Municipal destine o valor mensal de R$ 1.000,00 para a APAC realizar os trabalhos de castração nos animais em vulnerabilidade.

A suplente vereadora Elza Zatti (PSB) esteve pelo período de 15 dias ocupando uma cadeira junto ao Legislativo, no lugar do vereador Neocadio Di Domenico. Na oportunidade Elza apresentou a indicação nº 012/2019, solicitando que o Poder Executivo Municipal promova uma campanha de controle populacional de cães e gatos no município.

Segundo a Legisladora a superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública, a maior parte dos animais não consegue um lar, ficando pelas ruas, procriando de forma indesejada, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento, maus tratos. A única maneira eficaz de não permitir que isso aconteça é castrando o animal. A castração não é uma forma de mutilar o animal, mas sim prevenir algumas doenças graves e evitar o abandono de filhotes.

“Ao meu entender é necessário que a Administração Municipal, aproveitando o engajamento da APAC que presta relevantes serviços para a comunidade Constantinense, promova essa campanha em parceria com a associação, e defendo que o Município destine o valor mensal de R$ 1.000,00 para a APAC realizar os trabalhos de castração nos animais em vulnerabilidade”. Justificou a vereadora do PSB.

A vereadora Elza destacou as indicações apresentadas por ela nos anos de 2017 e 2018, em especial a indicação em que solicita para que a Administração Municipal providencie junto ao DAER, a instalação de redutores de velocidade nas proximidades da escola e do salão do Distrito de São Marcos. Pois os veículos passam em alta velocidade na Rodovia Estadual que passa em frente à escola e o pavilhão da comunidade. “É um risco constante para os alunos da escola e preocupa os moradores”, disse a vereadora, que também solicitou melhorias nas estradas do interior do município.