Vereadora Cleusa Tomazelli (PT) fala sobre ações do Governo Municipal

por Patrick Savaris publicado 02/06/2017 08h55, última modificação 17/04/2024 16h14
Parabenizou a Administração pelo lançamento do Projeto Ação Comunitária que tem por objetivo promover o combate ao desemprego.

Ao se manifestar na última sessão, a Vereadora Cleusa Tomazelli (PT) falou sobre ações importantes desenvolvidas pelo poder publico municipal, as quais tem por objetivo, gerar renda e melhorar a qualidade de vida da população constantinense.

Parabenizou a Administração pelo lançamento do Projeto Ação Comunitária que tem por objetivo promover o combate ao desemprego, através da qualificação profissional e da inclusão social, onde inicialmente 20 pessoas estão trabalhando com carga horária de 20h semanais.

Falou sobre a I Conferência Municipal da Saúde da Mulher que teve como objetivo, analisar prioridades e elaborar propostas para o fortalecimento  da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres, e da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “garantias de direitos no fortalecimento do sistema único de assistência social (SUAS)”. Salientou a vereadora “importância de a sociedade civil organizada participar dos espaços de discussão, pois, são através destes, que são levantas as demandas e necessidades da comunidade as quais através da conferencia estadual e nacional se tornam políticas públicas”.

Saudou a Administração que através da Secretaria da Assistência Social e Saúde, lançaram o Projeto Arte, Vida e Saúde, implementando as práticas integrativas complementares como o Yoga, fito terapia, ervas medicinais na rede pública de saúde através do NAAB, respondendo ao anseio da comunidade através da prevenção .

Em relação ao pedido de informação, a ser encaminhado para o poder executivo sobre o transporte escolar, questionou: “como a ex-administração pode fazer contratos além do seu período de mandato?” Isto sim é querer garantir emprego aos seus correligionários.

Ao analisar os fatos políticos que estão ocorrendo, salientou que ninguém fez tanto para os mais pobres no Brasil como os governos do PT, através de Lula e Dilma. São cegos os que não veem o que foi feito, pois, é difícil para muitos políticos admitirem isso, pois, uma sigla partidária é mais importante que o desenvolvimento do Brasil.