Vereadora Cleusa ressalta a produção de alimentos orgânicos

por femarcondes — publicado 25/11/2016 11h37, última modificação 17/04/2024 16h14

Ao se manifestar, a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) ressaltou o seminário Regional organizado pelo coletivo de mulheres e Sindicato da Agricultura Familiar realizado em Constantina que trabalhou sobre a produção de alimentos orgânicos. “Foram 2 anos de muito trabalho, aonde foram desenvolvidas inúmeras atividades de formação e capacitação com teoria e prática, viagens de conhecimento e dias de campo incentivando a produção de alimento orgânico com as mulheres agricultoras familiares de 6 municípios. No seminário, elas tiveram a oportunidade de comercializar e divulgar a produção e os trabalhos que foram desenvolvidos”, salientou. A vereadora destacou ainda, que a entidade irá promover mensalmente no município a feira de produtores orgânicos e a meta é organizar uma associação na região para obter a certificação destes produtos. Ressaltou também, que há na Casa Legislativa o projeto de Lei 46/2016 que trata sobre a concessão de uso da Central de Comercialização do município. “Este projeto deveria ser debatido com as entidades ligadas a agricultura familiar e com os futuros administradores, haja vista, que há no município e região um grande potencial para a produção de alimentos e poderá atender todas as cadeias produtivas”. Finalizou falando sobre a mobilização que foi realizada em Passo Fundo, contra a Pec 55 e a Previdência social.