Vereadora Cleusa (PT) fala sobre Saúde Preventiva

por Patrick Savaris publicado 27/04/2017 09h24, última modificação 17/04/2024 16h14
Sabemos que inúmeras pessoas utilizam essas práticas de terapias como forma de prevenir e combater doenças.

A Vereadora Cleusa (PT), falou a respeito da indicação apresentada ao Executivo, que trata da “Implementação das Práticas Integrativas Complementares no SUS”.  Lembrou que as Práticas Integrativas Complementares são terapias como Yoga, Reik, acupuntura, fito terapia que podem ser utilizadas nas unidades básicas de saúde, haja vista, que existe Lei Nacional e Estadual para a utilização das terapias.

Ao conversar com as responsáveis pelos projetos na Secretaria de Assistência Social, Dirce Zatti, Tatiane Araujo e Sirlei Lazaretti ficou confirmado que a terapia do YOGA será disponibilizada a partir do mês de maio gratuitamente aos grupos de terceira idade, grupos terapêuticos e grupos abertos para a comunidade. “Sabemos  que inúmeras pessoas utilizam essas práticas de terapias principalmente o Yoga como forma de prevenir e combater doenças, como depressão, dores de coluna, ansiedade... fico muito feliz em saber que o Poder Publico juntamente com a Secretaria da Assistência Social e Saúde irão disponibilizar as aulas de Yoga gratuitamente para a nossa comunidade como forma preventiva de combater doenças. Mais uma promessa de campanha da atual administração sendo cumprida”, relatou a Vereadora Cleusa.

A Legisladora falou ainda sobre a Moção de Protesto Contra a Reforma da Previdência Social apresentada por ela, durante a sessão, a qual foi aprovada e assinada por todos os colegas vereadores. Ressaltou a importância da participação de todos os colegas e a comunidade constantinense e regional, no processo de mobilização que acontecerá a partir do dia 25 de abril, contra a reforma da previdência social, ressaltou que, “O que está em jogo são os direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, conquistados há várias décadas e não podemos nos calar frente a essas reformas  de um governo que não dialoga  e ouve a  sociedade”.

Parabenizou os munícipes pelos 58 anos de emancipação política e administrativa de Constantina, e as atividades desenvolvidas pelo poder público em parceria com as entidades, clubes de serviço em  comemoração ao aniversário do município durante todo o mês de abril. Lembrou que a atividade que a Câmara de Vereadores iria desenvolver sobre a “importância da participação da mulher na política” foi cancelada, devido o processo de mobilização que acontecerá dia 28, onde acontecerá greve geral e todos de uma forma ou de outra estarão envolvidos.