VEREADORA CLEUSA PREOCUPADA COM A DENGUE

por Patrick Savaris publicado 29/05/2019 12h19, última modificação 17/04/2024 16h15
O Poder Público deve notificar os proprietários para limpar os terrenos, e caso não seja feita a limpeza, o Poder Público deve providenciar a limpeza e cobrar as despesas dos proprietários.

Na última sessão a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) ao usar da tribuna parabenizou o grupo Recordi Della Itália, que realizou no dia 18 de maio o 5º Filó e Pánsa Piena. O qual contou com a participação de centenas de pessoas de Constantina e região. Cleusa destacou que o dia 21 de maio é o dia da etnia italiana no município, sendo que o grupo Recordi Della Itália realizou várias atividades para comemorar essa data, missa italiana, exposição cultural e o filó.

A vereadora parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela organização do Dia do Desafio, realizado junto ao salão paroquial, sendo que na oportunidade foram arrecadados alimentos e donativos para a campanha do agasalho, também foi realizado trabalho de conscientização da prevenção a dengue e da violência contra a mulher.  

Cleusa parabenizou toda a equipe do Sindicato da Agricultura Familiar, que no dia 31 de maio estará realizando o jantar de posse da nova diretoria (2019/2022) no salão da comunidade da Linha Três. A vereadora falou que é apoiadora dessa importante entidade, que defende a agricultura familiar e os direitos do povo trabalhador.

Quanto a reforma da previdência, Cleusa disse ser contra a mesma da maneira como está sendo proposta, pois ela vem a tirar os direitos já garantidos pela Constituição, “Quem vai pagar a conta é o povo trabalhador e não as grandes empresas que devem para a previdência”, destacou a vereadora, que parabenizou os professores e alunos que se mobilizaram para tentar sensibilizar o Governo Federal, da necessidade de manter o repasse de recursos para os Institutos Federais e Universidades Públicas, segundo a vereadora, “É necessário investir mais em educação e não cortar investimentos”.

Ressaltou a importância de realizar ações de mutirão com as entidades e Poder Público Municipal para combater a dengue. Sendo necessário olhar o problema da dengue com seriedade, e que se façam ações de conscientização da população e limpeza dos bairros.

Para a vereadora o Poder Público deve notificar os proprietários para limpar os terrenos, e caso não seja feita a limpeza, o Poder Público deve providenciar a limpeza e cobrar as despesas dos proprietários. “Somente assim teremos uma cidade limpa e os bairros organizados”, destacou a vereadora Cleusa.