Vereadora Cleusa fala sobre indicação

por femarcondes — publicado 08/04/2016 10h41, última modificação 17/04/2024 16h14

Ao se pronunciar, a vereadora Cleusa R Tomazelli (PT) falou sobre a indicação número 05/2016 aonde pede ao poder Executivo Municipal, através da secretaria da saúde: Implante nas unidades básicas de saúde a política nacional de práticas integrativas e complementares. Esta indicação segundo a proponente está baseada na portaria 971/2006 e na resolução 695/13 da secretaria estadual de saúde, aonde permite que as unidades básicas de saúde utilizem terapias como acupuntura, fitoterapia, Reik, yoga, massoterapia, florais, entre outras no combate e  prevenção de doenças como: Depressão, ansiedade, dores de coluna, estresses etc. “ Sabemos hoje que estas terapias tem efeito maravilhoso e eficaz na cura e prevenção de doenças, sendo que no estado do RS vários municípios já utilizam estas terapias na unidade básica de saúde. Em nosso município há várias pessoas que praticam essas terapias as quais poderiam ser disponibilizadas nos postos de saúde sendo que, o município possui profissionais para trabalhar nesta área”, salientou a vereadora. Falou também sobre o programa fome zero que não é mais desenvolvido no município, promessa feita pela atual administração em época de campanha. “Será que não há demanda por parte da população ou falta de articulação politica para liberar recursos para executar o programa?” questionou a vereadora. Parabenizou a comunidade constantinense por mais um aniversário de emancipação politica administrativa do município.