VEREADORA CLEUSA FALA SOBRE AS PICS

por Patrick Savaris publicado 13/09/2018 08h18, última modificação 17/04/2024 16h15
“Criar uma legislação local, se faz necessário para que esta entre outras (acupuntura, reyke, fitoterapia, Yoga, aroma terapia) se efetive e amplie ações de prevenção e bem estar para a comunidade constantinense”.

Entre os diversos assuntos abordados na última sessão a vereadora Cleusa (PT) falou sobre a implementação das PICS (Práticas Integrativas Complementares) no sistema único de saúde no município. A vereadora relatou que já existe legislação a nível Federal e Estadual que garante a sua funcionalidade, e Constantina já desenvolve ações como a pratica do Yoga.  “Criar uma legislação local, se faz necessário para que esta entre outras (acupuntura, reyke, fitoterapia, Yoga, aroma terapia...) se efetive e amplie ações de prevenção e bem estar para a comunidade constantinense”, destacou a vereadora Cleusa.

Falou ainda, que muitas pessoas criticam a Administração, mas que quando elas estiveram participando em outros governos, pouco ou quase nada fizeram pelo município. Ressaltou que a Administração esta trabalhando com muita gestão e controle de gastos necessários para um governo ter êxito. “Não adianta fazer grandes obras e pegar recursos dos fundos dos servidores”, relatou a vereadora Cleusa.

A vereadora parabenizou a Administração Municipal pela realização do desfile cívico de 07 de setembro, que envolveu todas as entidades do município, mostrando a integração da comunidade e o civismo vivo e presente, que são essenciais para o desenvolvimento do município.

Em relação a feira da agricultura familiar parabenizou a coordenação da feira, que em parceria com o Senar/Sebrae/Emater/Poder Público, realizou importante atividade  de formação e capacitação para os feirantes. Cleusa destacou a participação das agroindústrias na Expointer, levando os produtos e o nome de Constantina para todo o Estado.