VEREADORA CLEUSA ESTÁ PREOCUPADA COM O FUTURO DA AGRICULTURA FAMILIAR

por Patrick Savaris publicado 01/11/2017 11h35, última modificação 17/04/2024 16h14
A maioria dos municípios da região advém da agricultura familiar, por tanto, a necessidade de dialogar cada vez mais com a comunidade local e regional sobre esta temática.

Ao se manifestar a Vereadora Cleusa Tomazelli (PT), falou sobre a sua preocupação com o futuro da agricultura familiar e a sustentabilidade das gerações futuras. Ressaltou que vem participando de vários debates sobre este tema, e mais do que nunca, deve-se pensar e colocar em práticas ações que envolvam as esferas governamentais e que incentivem a permanência no meio rural, a geração de emprego e renda e da qualificação em uma nova base de produção, a agroecológica. Ressaltou ainda, que a maioria dos municípios da região advém da agricultura familiar, por tanto, a necessidade de dialogar cada vez mais com a comunidade local e regional sobre esta temática.

Parabenizou a Coordenadoria da Mulher e o Conselho da Mulher, por estarem organizando diversas atividades sobre os 10 Dias de Ativismo, onde, no próximo dia 24 de novembro estará acontecendo um importante seminário sobre a Violência Contra a Mulher e a Violência Sexual Infantil seguindo de várias ações na comunidade.

Agradeceu a todos os vereadores que assinaram a Moção de Apoio a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) em defesa dos municípios brasileiros, pedindo que a União envie ajuda financeira a estes pois, todos estão enfrentando dificuldades.  Agradeceu ao suplente vereador Renato Sabadini por ter assumido a sua vaga durante um mês junto ao Legislativo.