VEREADORA BETH BONEZ ASSUME UMA CADEIRA NO LEGISLATIVO

por Patrick Savaris publicado 17/10/2018 12h25, última modificação 17/04/2024 16h15
Desejo que o povo brasileiro seja consciente neste segundo turno das eleições, que opte por governantes FICHA LIMPA, pois é a partir de nossas escolhas que podemos ter um país e um estado próspero e livre da corrupção que tanto assola nossa sociedade.

A vereadora suplente Maria Elisabeth Bonez (Beth Bonez), do Progressistas (PP), assumiu neste último dia 4, pela 2ª vez uma vaga no Legislativo Constantinense, em função de licença para tratar de assuntos pessoais do vereador Vilson Menegazzo (PP).

A vereadora destacou que “As indicações feitas durante o período em que esteve como edil no ano de 2017 não foram cumpridas, então as reitera: 1) Que a Secretaria de Educação fizesse um levantamento de crianças e adolescentes que não possuem carteira de identidade e organize posterior mutirão para confecção do documento; 2) Que fossem organizadas feiras de ciências que integrassem toda a rede pública de ensino do município. Considera importante porque incentiva alunos e professores a investir na pesquisa científica e tecnológica, além da socialização entre todos os alunos do município”.

Beth Bonez lembrou ainda da grande renovação ocorrida no Senado “Foi uma Eleição que pudemos perceber que o povo votou consciente, pois houve uma renovação de 85% das cadeiras que estavam em disputa, das 54 vagas disputadas,46 são nomes novos. Já na bancada feminina, na Câmara Federal, o número cresceu de 51 para 77 deputadas, o que mostra como as mulheres vem aumentando cada vez mais seu espaço na política”.

Falando sobre o importante mês de outubro, que é o mês de conscientização contra o Câncer de Mama, através do Outubro Rosa, Beth Bonez lembrou da extrema relevância do autocuidado e das campanhas do Ministério e Secretarias de Saúde para conscientizar sobre o tema, porque “O Câncer de Mama é o segundo mais comum entre as mulheres no Brasil, e nesse mês de outubro diversas ações são realizadas em todo o mundo para promover a conscientização sobre a doença, para contribuir para a redução da mortalidade. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do SUS”.

Sendo importante ressaltar que, segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. A vereadora destacou o importante papel da Liga feminina de Constantina, tanto nas campanhas de prevenção, quanto no auxílio às pessoas já acometidas pela doença.

Beth parabenizou os professores pela passagem do seu dia e também todos os funcionários públicos pela passagem do seu dia, que ocorre no dia 28 de outubro. “Quiçá um dia o professor tenha o reconhecimento merecido, pois é o grande Pilar do desenvolvimento da nossa nação. Finalizo desejando que o povo brasileiro seja consciente neste segundo turno das eleições, que opte por governantes FICHA LIMPA, pois é a partir de nossas escolhas que podemos ter um país e um estado próspero e livre da corrupção que tanto assola nossa sociedade”.