VEREADOR VILSON SUGERE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

por Patrick Savaris publicado 19/10/2017 15h34, última modificação 17/04/2024 16h14
Algo deve ser feito com urgência antes que ocorra algum acidente com vítima fatal, pois o movimento é intenso e os problemas são constantes.

No início do mês de outubro o vereador Vilson Menegazzo (PP) apresentou duas indicações (061/2017 e 062/2017) com o apoio da bancada, aprovadas na sessão do dia 02/10.

INDICAÇÃO Nº 061/2017 - QUE O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL CONTATE COM A RGE PARA VERIFICAR A POSSIBILIDADE DESLOCAMENTO DO POSTE DE ENERGIA ELÉTRICA, LOCALIZADO NA AVENIDA JOÃO MAFFESSONI, ESQUINA COM A AVENIDA PRESIDENTE VARGAS.

O vereador justificou que o referido poste de energia elétrica está localizado em frente ao Hotel e Churrascaria Piazito. A localização do mesmo tem causado problemas aos motoristas, principalmente de ônibus e caminhões que trafegam no sentido da Avenida Presidente Vargas em direção ao Bairro São Roque, pela Avenida João Maffessoni. “Sugerimos através desta indicação que a RGE faça estudo para verificar a viabilidade de deslocamento deste poste para um outro local, evidente que atendendo a normas e a legislação em vigor”, explicou o vereador Vilson Menegazzo.

INDICAÇÃO Nº 062/2017 - QUE A COMISSÃO DE TRÂNSITO NOMEADA PELO PREFEITO MUNICIPAL ANALISE OS PROBLEMAS COM ESTACIONAMENTO E COLOCAÇÃO DE REDUTOR DE VELOCIDADE, NA: A) AVENIDA PRESIDENTE VARGAS NO CRUZAMENTO COM A RUA SILVIO CEZAROTTO, EM FRENTE A AGENCIA DA COOPERATIVA DE CRÉDITO CRESOL; B) AVENIDA PRESIDENTE VARGAS NO CRUZAMENTO COM A RUA PADRE PEDRO.

O Legislador justificou dizendo que a apresentação deste pedido atende solicitação de moradores das proximidades dos locais indicados e principalmente da comunidade em geral, em virtude do intenso movimento de veículos, diariamente, nestes locais. “No cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Silvio Cezarotto ocorrem pequenos acidentes com muita frequência em vista da falta de uma rótula que indica o sentido dos veículos. Mas o maior problema atualmente que tem causado diversos acidentes é a falta de visibilidade aos motoristas em virtude do estacionamento de veículos no canteiro central. Algo deve ser feito com urgência antes que ocorra algum acidente com vítima fatal. Sugiro que a comissão de trânsito verifique a situação, acompanhando os problemas no local, principalmente na sexta-feira à tarde, pois o movimento é intenso e os problemas são constantes”, concluiu o vereador.