Vereador Vilson sugere criação de comissão para debater o destino do lixo eletrônico, pneus, lâmpadas fluorescentes e isopor

por Patrick Savaris publicado 22/03/2017 11h32, última modificação 17/04/2024 16h14
Muitas pessoas costumam levar o lixo eletrônico na Secretaria de Obras, outros depositam em seus passeios e o setor de serviços urbanos acaba recolhendo, sendo que muitos colocam junto com o lixo doméstico, ou costumam depositar em suas residências.

Na sessão do dia 13 de março o Vereador Vilson Menegazzo (PP) apresentou com o apoio dos colegas da bancada a indicação nº 14/2017: Que os Poderes Legislativo e Executivo criem “Comissão para debater o destino do lixo eletrônico, pneus, lâmpadas fluorescentes e isopor, em Constantina”.

O Legislador relatou que é do conhecimento de todos a enorme quantidade de lixo eletrônico produzido no Município, atualmente sem um local definido para o destino do mesmo. E que muitas pessoas costumam levar o lixo eletrônico na Secretaria de Obras, outros depositam em seus passeios e o setor de serviços urbanos acaba recolhendo, sendo que muitos colocam junto com o lixo doméstico, ou costumam depositar em suas residências.

Da mesma forma isso também acontece com os pneus não mais utilizados, lâmpadas fluorescentes e isopor. Vilson disse que ao longo dos anos o Município já realizou campanhas com vinda de empresa que coleta lixo eletrônico. “Entendo que precisamos inicialmente realizar uma reunião para debater o assunto, analisar alternativas e encontrar uma solução para o problema. Após pode-se constituir uma comissão para em conjunto definir como vamos agir diante do problema. Precisamos de forma coletiva encontrar soluções e o Poder Legislativo Municipal não pode ficar omisso e apenas cobrar que o Executivo resolva o problema”. Sugeriu o vereador, que destacou a importância da participação das Secretarias de Obras, Saúde e Educação com ampla campanha de divulgação e conscientização da comunidade.