VEREADOR VILSON, PREOCUPADO COM QUESTÕES DE SEGURANÇA NO BAIRRO SÃO ROQUE

por Patrick Savaris publicado 16/06/2017 08h19, última modificação 17/04/2024 16h14
Sugere reunião com diversos segmentos para traçar plano de ação conjunto

Preocupado com algumas ocorrências no Bairro São Roque o vereador Vilson Menegazzo solicitou que seja realizado, com urgência, reunião envolvendo: Poder Executivo, Poder Legislativo, Juiz da Comarca, Promotora de Justiça, Brigada Militar, Delegacia de Polícia Civil, Conselho Tutelar, Direção, Círculo de Pais Mestres e Conselho Escolar da Escola Amândio Araújo, Igrejas e Clubes de Serviço para debater o assunto, encontrar soluções e traçar plano de ação em conjunto.

O vereador Vilson relata que nas visitas que tem feito tem recebido reclamações de perturbação do sossego público com uso de som além do horário permitido, alguns casos de violência, uso de bebidas alcoólicas para menores de idade, enfim uma série de assuntos que tem preocupados os moradores do Bairro e a comunidade em geral.

Se existe o problema temos que procurar resolver e encontrar soluções. Entende o vereador que o assunto é de interesse de todos e por isso sugere reunião com autoridades diversas.

OUTROS ASSUNTOS E TRABALHOS DO VEREADOR VILSON MENEGAZZO

- Registrou pedido de colocação de quebra-molas de moradores da Rua Bento Rodrigues de Almeida;

- Registrou o falecimento de Avelino Luiz Alba e Ivanor Alberti que foram servidores municipais empenhados e dedicados nas funções que exerceram;

- Pediu mais atenção da Secretaria de Saúde com relação ao transporte de pacientes, principalmente de pacientes idosos. Tendo em vista que atualmente não existem pacientes que realizam hemodiálise, e antes eram três viagens semanais, sugeriu que o Município utilize este automóvel no transporte de casos especiais;

- Cobrou novamente que sejam tomadas providências para que o Município de Constantina tenha um Delegado de Polícia Civil titular e também para que o DAER providencie sinalização e limpeza da RS desde a Linha Cescon até Liberato Salzano;

VOTOU PELA APROVAÇÃO DE PROJETOS DE LEI:

- Que autoriza pagamento de aluguel de R$ 1.805,00 para Industria de Calçados Maria Terra Ltda;

- Que institui subsídio de 40% de horas máquinas para melhoria de propriedades rurais;

- Que institui campanha de estímulo à expedição de notas fiscais;

- Que cede servidor municipal para Cartório eleitoral;

- Que concede auxílio de R$ 2.000,00 para Grupo de Apoio a Policia Civil e R$ 2.000,00 para CONDESC (Brigada Militar);

- Que permite uso do pavilhão do Bairro São Roque para uso da empresa JHF Industrial.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO:

Segundo o vereador, foi constatado em resposta a pedido de informação o pagamento de horas para agricultores, em serviços de abertura de cova de silagem. Questionou a administração quais os critérios utilizados, pois para uns a prefeitura pagou as horas máquinas e outros não receberam esse benefício e tiveram que pagar as horas máquinas.