VEREADOR VILSON LAMENTA DERRUBADA DE ÁRVORES

por Patrick Savaris publicado 29/09/2017 10h29, última modificação 17/04/2024 16h14
Dezenas de moradores do Bairro Santa Lúcia questionaram os motivos da derrubada das árvores, e não realização de reunião para ouvir a opinião de todos.

O vereador Vilson Menegazzo recebeu dezenas de reclamações de moradores do Bairro Santa Lúcia que questionaram os motivos da derrubada de árvores, por parte da Prefeitura Municipal na área verde do Bairro, onde está localizada a academia de saúde e pracinha para as crianças.

O vereador questiona quais os motivos da derrubada e principalmente, porque não foi feito reunião para ouvir a opinião de todos os moradores do Bairro Santa Lucia. Embora na semana seguinte foi providenciado o plantio de novas árvores entende que deveria ter sido realizada reunião. Salientou que muitos moradores também não entenderam os motivos da derrubada.

Dezenas de moradores do Bairro Santa Lucia questionaram os motivos da derrubada das árvores e não realizaram de reunião para ouvir a opinião de todos.

PLANEJAMENTO DA CIDADE:

Na tribuna da Câmara o vereador Vilson Menegazzo defendeu que o Município possibilite a capacitação de um servidor municipal para trabalhar a questão do urbanismo no perímetro urbano. Segundo Vilson este servidor coordenaria o setor de plantio planejado de árvores e também a poda conduzida, no período correto. Também este servidor poderia realizar trabalho de conscientização e de colaboração com moradores na preservação das árvores, orientação para evitar danos nas calçadas e cuidados com plantio de árvores de porte onde existe fiação elétrica.

O trabalho principal que o vereador pretende desenvolver é a implantação de plano diretor da cidade, para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados. Temos que planejar o crescimento da nossa cidade, de forma organizada. Jutos devemos planejar a cidade que queremos para as próximas décadas, que reflita os anseios da comunidade e indica os caminhos para uma cidade melhor.