Vereador Nildo Zanella fala dos trabalhos realizados junto ao Legislativo

por Patrick Savaris publicado 13/04/2017 12h18, última modificação 17/04/2024 16h14
Esteve atendendo os munícipes junto a Câmara de Vereadores, apresentou indicações, fiscalizou obras que estão sendo executadas (ciclovia, casa da cultura) e buscou recursos para o município.

Ocupando uma cadeira no Legislativo pela primeira vez, o Vereador Nildo Zanella (PSDB) está buscando mostrar seu trabalho para a comunidade. Nestes primeiros meses esteve atendendo os munícipes junto a Câmara de Vereadores, apresentou indicações, fiscalizou obras que estão sendo executadas (ciclovia, casa da cultura) e buscou recursos para o município.

Entre as indicações apresentadas o Legislador solicita que o Poder Executivo, através do órgão competente, providencie e promova:

• Uma campanha de conscientização destinada aos proprietários de imóveis localizados na cidade de Constantina com o objetivo de promover uma padronização nos passeios públicos.

• Providencie a análise da possibilidade de realizar uma parceria entre os proprietários dos imóveis e o município. Para fazer um calçadão na Rua Maria Ferronatto, no lado direito, no sentido Bairro/Centro, nos moldes da Lei 3.455/2015, bem como padronizar a calçada do lado esquerdo no sentido Centro/Bairro.

O legislador relatou que andando pelos passeios públicos do município foi possível constatar inúmeras deficiências relacionadas aos passeios. Alguns terrenos não possuem passeio adequado à utilização dos usuários da via, outros inclusive oferecem riscos de acidentes aos cidadãos.

No mês de março o Vereador Zanella anunciou uma emenda parlamentar do Deputado José Otávio Germano (PP). O Legislador destaca que graças ao bom relacionamento e amizade junto ao Deputado, conseguiu articular mais uma emenda para o Município, desta vez R$ 200.000,00 para a agricultura, que será destinada para a aquisição de equipamentos. Nildo destaca que essa é a quarta emenda destinada para Constantina nos últimos 5 anos, sendo que já articulou junto ao Deputado um total de R$ 950.000,00.

Das emendas já executadas em 2015 e 2016 estão:

• R$ 250.000,00 em pavimentação asfáltica no Bairro das Laranjeiras;
  • R$ 250.000,00 em pavimentação com pedras irregulares de basalto nos Bairros São Roque, Herval e Taquaruçu.

Ainda neste ano será dado início a pavimentação asfáltica e drenagem da Rua Sabino Fiorentin, acesso ao Loteamento Bela Vista. Obra que será realizada graças a emenda parlamentar de R$ 250.000,00 conseguida junto ao Deputado.