VEREADOR NILDO DESTACA A NECESSIDADE DE RECUPERAR A ECONOMIA E O COMBATE AO COVID-19

por Patrick Savaris publicado 30/04/2020 19h23, última modificação 17/04/2024 16h15
É preciso que todos adotem medidas de prevenção, tendo o maior cuidado possível, pois a grande maioria do povo sobrevive do trabalho.

No último programa informativo da Câmara de Vereadores (25/04) o vereador Nildo Zanella (PSDB) falou referente a situação do município quanto ao trabalho que está sendo realizado na questão do COVID-19.

Referente à questão adotada pelos governantes (no País) em relação às restrições ao comércio, o vereador disse que foi errado ter um comportamento radical, “Não é quem está trabalhando que é o problema e que vai trazer a doença, tem que ter os cuidados, e não é por não trabalhar que vai gerar esse problema”, comentou o vereador Nildo Zanella quanto ao comércio de Constantina que esteve praticamente parado. Pois muitos comerciantes têm aluguel, boletos pra pagar, e o pessoal dos bares, restaurantes e lancherias tinham produtos que estavam vencendo, pois precisam ser consumidos em poucos dias.

Zanella disse estar preocupado na questão do ir e vir, pois, a doença só vai chegar em Constantina se alguém trazer ela, nessa questão o vereador chama atenção para redobrar os cuidados, principalmente com quem viaja a trabalho. Sendo importante esse pessoal que viaja, levar a sério as orientações quanto aos cuidados que devem ser adotados.

Nildo disse que o cuidado que se teve foi tão grande, que nenhum caso foi registrado no município até o momento. Ele sabe que é preciso alinhar o comércio para que a economia tenha uma retomada, para não causar maiores prejuízos e estragos na questão de renda e emprego. Mas é preciso que todos adotem medidas de prevenção, tendo o maior cuidado possível, pois a grande maioria do povo sobrevive do trabalho.

O vereador do PSDB chamou atenção quanto a dengue, que em sua opinião o trabalho de prevenção e orientação iniciou muito tarde, sendo que Constantina foi destaque no Estado no número de casos registrados. “E adianta o pessoal ficar sem ir trabalhar por causa da dengue? Não resolve. O que resolve são os cuidados”, alertou o vereador quanto a necessidade de liberar o comércio local aos poucos, sempre seguindo à risca os cuidados necessários ao COVID-19.

Zanella destacou que está aguardando a licitação para que seja dado início as obras de pavimentação asfáltica, no Bairro do Herval e no Bairro das Laranjeiras. Pois frequentemente é cobrado pelos moradores que estão aguardando ansiosos para ver o tão sonhado asfalto, do qual articulou a emenda. O vereador pediu paciência aos moradores, pois o recurso está garantido, e logo será dado início as obras.

Quanto ao auxílio dos vereadores para a AHCROS, o vereador Nildo disse que estará disponibilizando parte do seu salário para o hospital, para ajudar no enfrentamento ao COVID-19 que certamente vai chegar ao município. Zanella destacou que sempre foi um guerreiro na busca de recursos para a AHCROS, e que já está articulando outras emendas na área da saúde.

Nos últimos dias o vereador esteve acompanhando os trabalhos de terraplanagem e a execução das obras de construção de aviários e chiqueirões, e parabenizou os corajosos agricultores pelo investimento, o qual irá gerar emprego e renda contribuindo com o aumento da arrecadação do ICMS para o município. Nessas visitas Zanella recebeu reclamações dos agricultores quanto às condições dos acessos as propriedades, e cobrou um maior incentivo da Administração municipal, quanto ao cascalhamento e melhorias nas estradas e acessos.