VEREADOR NEOCADIO RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO

por Patrick Savaris publicado 10/10/2018 09h50, última modificação 17/04/2024 16h15
O Conselho foi criado a partir de um projeto desenvolvido pela Administração Municipal, onde a mesma tem o compromisso em colaborar e de ir ao encontro dos anseios e necessidades dos idosos.

No dia 28 de setembro foi realizada junto ao complexo Show de Bola, no Bairro Sartori, atividade em comemoração ao dia do idoso. Na oportunidade foi feito o lançamento do Conselho Municipal do Idoso, o vereador Neocadio esteve participando deste grande encontro realizado pela Administração Municipal e que contou com a participação dos grupos da terceira idade, representantes das Secretarias Municipais, entidades e vereadores.

Neocadio ressalta que o Conselho Municipal do Idoso, foi criado a partir de um projeto desenvolvido pela Administração Municipal, onde a mesma tem o compromisso em colaborar e de ir ao encontro dos anseios e necessidades dos idosos do município. O projeto também é uma ferramenta importante que vai auxiliar na reivindicação de direitos e politicas públicas voltadas aos idosos.

“Parabenizo a Administração e aos idosos por essa conquista e temos a certeza que muitos benefícios serão conquistados para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa terceira idade”, destacou o vereador Neocadio.

O vereador ainda prestigiou no dia 2 de outubro importante palestra promovida pela Liga de Combate ao Câncer, em comemoração as atividades do outubro rosa Constantina.

Neocadio destacou que foi uma palestra de relevante importância, pois a mesma tratou de um tema relevante que trata sobre a responsabilidade no uso de agrotóxicos por parte dos agricultores. O vereador destacou que todos sabem que a atual forma de produzir alimentos e principalmente a produção de grãos está relacionada ao uso de agrotóxicos que são inseridos desde sua implantação na semente até o final do ciclo da cultura, portanto, observa-se que há uma falta de informação e falta de ética no cumprimento nas dosagens de agrotóxicos, nas formas de pulverizar, nos horários de pulverizar e também no respeito da carência na hora de colher os produtos.

“Foi uma palestra muito proveitosa, pois todos sabem da quantia de casos de câncer que temos em nosso município onde os mesmos estão relacionados ao alto uso destes agrotóxicos. A palestra foi ministrada por um filho desta terra o Engenheiro Agrônomo Maurício Pasini. Parabéns a Liga de Combate ao Câncer por ter oportunizado essa importante palestra a nossa comunidade”, destacou o vereador Neocadio.