VEREADOR NEOCADIO ENALTECE ATIVIDADES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

por Patrick Savaris publicado 06/12/2018 09h22, última modificação 17/04/2024 16h15
Enalteceu a Administração Municipal pela contratação do Médico Dr. Vagner Sperotto que é obstetra e ginecologista, o qual vai atuar e fazer parte do programa de fortalecimento da saúde da mulher.

Ao se manifestar na sessão do dia 03, o vereador Neocadio comentou uma série de atividades que alegram os munícipes de Constantina. Dentre elas destacou que no último dia 28 de novembro, o prefeito Gerri encaminhou ofício para a Secretaria Estadual de Agricultura, solicitando a adesão do município ao SUSAF, (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar).

Neocadio relatou que através deste selo os agricultores, especificamente os que possuem agroindústrias familiares, poderão comercializar os produtos de origem animal e vegetal em todos os municípios do Rio Grande do Sul. Com a mudança da legislação a inspeção será feita pelo SIM (Sistema de Inspeção Municipal). “Era de longa data que as agroindústrias familiares estavam esperando por este selo, aja visto que nosso município era referência na quantidade e diversificação de agroindústrias, hoje temos aproximadamente 10 agroindústrias e contam muito para a liberação deste selo para assim ampliarem a comercialização de seus produtos”, justificou o vereador Neocadio.

O vereador ainda destacou o evento do último sábado (01) que foi a abertura em comemoração as festividades do Natal ocorrida no Centro Cultural José Rugeri, parabenizou as apresentações realizadas pelo Coral da Terceira Idade sob o comando da orientadora Marta Eliane Nunes, e as apresentações de danças do projeto Arte e Vida Dança e Saúde comandadas pela orientadora Giovana Alessi Toso.

“Parabéns a todas as pessoas envolvidas nas apresentações nossa gratidão em especial aos alunos das escolas e ao grupo da terceira idade que fizeram muito bonito e emocionaram a todos os participantes, logo após as apresentações tivemos na Praça Getúlio Vargas o acendimento das luzes que por sua vez encantou a todos pela beleza da decoração, mais uma vez parabéns a todos os envolvidos pela organização”, parabenizou o vereador Neocadio.

O vereador ainda enalteceu a Administração Municipal pela contratação do Médico Dr. Vagner Sperotto que é obstetra e ginecologista, o qual vai atuar e fazer parte do programa de fortalecimento da saúde da mulher nos postos de saúde de Constantina. “Essa é uma demanda do orçamento participativo de nosso município, parabéns a Administração Municipal pela contratação é a toda a comunidade que vai usufruir desta especialidade de atendimento”, comentou o vereador Neocadio.

E por fim, o vereador parabenizou a nova Diretora da Escola Estadual São José Caciana Ferronato que foi eleita para os próximos três anos, desejando a ela que tenha um ótimo mandato diante a essa escola.