VEREADOR NEOCADIO DESTACA OUVIDORIA DO SUS

por Patrick Savaris publicado 03/04/2019 12h06, última modificação 17/04/2024 16h15
É preciso fazer com que o cidadão entre em contato com a ouvidoria através dos meios de comunicação existentes.

Na sessão que ocorreu no dia 25 de março, o Poder Legislativo de Constantina teve a satisfação de receber a Coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde de Palmeira das Missões, Patrícia De Carli e também da responsável pela ouvidoria do SUS Rejane Guimarães.

Na ocasião as mesmas vieram apresentar para os vereadores e também aos servidores públicos da área da saúde do município, o que é a ouvidoria regional do SUS, sua importância, seu objetivo e as formas para entrar em contato com a mesma.

Segundo Rejane Guimarães, através da ouvidoria o cidadão pode manifestar suas reclamações, sugestões, solicitações, denúncias e elogios na forma do atendimento, bem como, solicitar informações relativas a saúde.

Mas para isso é preciso fazer com que o cidadão entre em contato com a ouvidoria através dos meios de comunicação existentes que são: pelo número de telefone; (55) 37421333 / 1480 Ramal 120, ou ainda pelo 0800 6450 644 (POA), pelo Whats (51) 98405 4165, pelo E-mail: ouvidoria15crs@saude.rs.gov.br  e por fim, pelo atendimento presencial: 15ª CRS - Av. Independência 246 Palmeira das Missões / RS.

Durante a sessão o Vereador Neocadio se manifestou em relação a ouvidoria, fazendo uma indicação verbal, para que o município disponibilize através de cartazes em locais públicos e até mesmo nas comunidades, os contatos para acessar a ouvidoria do SUS.

Por fim enfatizou dizendo que o SUS é uma política pública que atende a todas as pessoas, mas é preciso que haja essa comunicação entre o cidadão e a ouvidoria para o mesmo receber os ajustes que são devidamente necessários.