VEREADOR NEOCADIO APRESENTA INDICAÇÕES IMPORTANTES PARA COMUNIDADE CONSTANTINENSE

por Patrick Savaris publicado 21/03/2018 10h06, última modificação 17/04/2024 16h14
Sugeriu que o Poder Público através de Lei municipal notifique as comunidades que possuem poços artesianos, para que as mesmas façam a implantação de aparelhos cloradores, ou seja, um aparelho que determine a quantidade correta de cloro a ser colocada na água, para assim melhorar a qualidade da água.

Ao se pronunciar na tribuna na sessão do dia oito de março o vereador Neocadio apresentou indicações verbais, que vem ao encontro e anseio das necessidades da comunidade constantinense.

Primeiramente diante pedido da comunidade o vereador sugeriu que o poder público juntamente com a comissão de trânsito do município, providencie a aplicação de placas de regulamentação, proibindo a passagem de caminhões de carga pesada na Rua João Mafessoni, nos dois sentidos da rua, uma placa diante a empresa COOPAC, e a outra diante as proximidades da escola Estadual São José. Ressalta que os caminhões podem ter acesso a outras ruas alternativas, assim evitando transtornos e melhorando o fluxo no centro da cidade e sucessivamente a conservação do asfalto na rua.

Outra indicação que o vereador apresentou é um pedido de pais de alunos da creche municipal, para que se utilize a área acima da creche para estacionamento exclusivo de veículos aos pais e professores. “É uma área pública que pode ser muito bem aproveitada para essa finalidade, assim melhorando o trânsito no local e a segurança dos alunos”, justificou o vereador.

E por fim, o vereador apresentou a indicação com preocupação de saúde púbica. Que o Poder Público através de Lei municipal notifique as comunidades que possuem poços artesianos, para que as mesmas façam a implantação de aparelhos cloradores, ou seja, um aparelho que determine a quantidade correta de cloro a ser colocada na água, para assim melhorar a qualidade da água. “Diante constatação, todos os poços artesianos do interior e cidade apresentam coliformes fecais na água, que são bactérias que transmitem doenças, para tanto é necessária à utilização do cloro de forma correta nas caixas de água nas comunidades que ainda não a possuem”, ressalta o vereador.

Também se manifestou parabenizando a todas as mulheres pela passagem do dia internacional da mulher no dia 8 de março, destacou o trabalho das vereadoras Sonia e da vereadora Cleusa Tomazelli que vem realizando diante a câmara de vereadores e coletivo de mulheres. E por fim, deu as boas vindas a suplente vereadora Juliana Delarmelin que está assumindo 30 dias no legislativo, no lugar da vereadora titular Sonia Camara Lima, desejando a ela um bom trabalho.