VEREADOR NEGO DESTACA ATIVIDADES DO LEGISLATIVO

por Patrick Savaris publicado 22/11/2018 12h19, última modificação 17/04/2024 16h15
O vereador deixou seu voto de pesar a todas as famílias que perderam seus entes queridos nesse mês de novembro.

O vereador Lindomar Duranti ao usar da tribuna na última sessão destacou o Projeto de Lei nº 81/2018 o qual concede Incentivo para Indústria de Urnas Rigon através de Isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU. Nego disse que esse incentivo é justo, pois são gerados vários empregos e existe o retorno do ICMS. E que outras empresas que querem crescer também podem buscar um incentivo amparados pela Lei, dando retorno para o município.

Quanto ao Centro Cultural, o vereador comentou que muitos foram os recursos investidos nesse prédio do início da sua construção até hoje, o qual realmente precisa de uma reforma. Citou o senhor Paulo Maffessoni e o senhor Rogério Kohlrausch que conseguiram articular essa emenda junto ao Deputado Osmar Terra (MDB), a qual será utilizada na reforma do Centro Cultural.

Quanto a reclamação dos colegas da Casa referente as estradas do interior, Nego falou que passou no local e constatou que a mesma precisa de alguns reparos, mas a situação dessa estrada hoje e muito melhor do que alguns anos atrás. Duranti disse que a Secretaria de Obras está trabalhando de forma organizada, tem o roteiro para atender as comunidades programado, e essa estrada estava na sequência dos trabalhos, os quais foram executados seguindo pelas Linhas Rodeio São João, Savaris e Sabadin.

Nego disse que foi abordado por algumas pessoas a respeito do que foi falado em um programa de rádio, referente a opinião dos vereadores e o Programa Mais Médicos. Duranti explicou que na Câmara de Constantina nunca foi abordado esse assunto, nas sessões ou nas reuniões, e que seria muito bom que as pessoas ao fazerem esses comentários nos programas de rádio, pudessem citar qual é o vereador que falou do Programa Mais Médicos. Sugeriu para que essa pessoa fosse convocada a dar explicações a respeito desse comentário, pois o vereador ficou chateado, sendo que várias pessoas ouviram o programa e foram cobrar do vereador o que estava acontecendo.

O vereador deixou seu voto de pesar a todas as famílias que perderam seus entes queridos nesse mês de novembro, as famílias de Clementina Delatorre Giacomini, Olga Brancher Zatti, Catarina Rossetto Braga, Selvino Cenci, Leonel Rodrigues Barbosa, e em especial a família do senhor Dari Gheler, um grande tradicionalista e amigo do vereador, o qual vai deixar saudades pois era uma pessoa dedicada a família, a comunidade e ao CTG.