VEREADOR MARCOS BUSCA PARCERIA NO TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA

por Patrick Savaris publicado 21/04/2021 22h37, última modificação 21/04/2021 22h37
"É necessário agir pois os problemas relacionados a dependência química existem no nosso município, e se não fizermos nada a respeito essa situação pode se agravar".

No dia 15 de abril o vereador Marcos Xavier organizou uma reunião no plenário da Casa Legislativa, com os Poderes Executivo e Legislativo, Secretaria de Saúde e a Coordenação do Centro de Recuperação Desafio Jovem, da cidade de Palmeira das Missões.

Na oportunidade os coordenadores do Desafio Jovem relataram o trabalho que lá é realizado, na recuperação de dependentes químicos. Trabalho este já conhecido pelo vereador Marcos, o qual sempre colaborou com essa instituição. Sendo que neste ano encaminhou dois jovens constantinenses para iniciar o tratamento contra a dependência química. Marcos salientou a importância de se reconhecer e procurar ajuda para vencer o vício, e posteriormente ter a sua vida transformada para melhor.

O vereador Marcos teve a iniciativa de firmar uma parceria entre o Centro de Recuperação e o Município de Constantina, o qual teve apoio das autoridades que participaram do encontro. Relatou que vários municípios da região já são parceiros desta instituição, sendo que Constantina também poderia aderir e colaborar com esse projeto, “Esse é um trabalho muito importante, que a instituição tem prestado aos dependentes químicos recuperando-os para voltarem ao convívio familiar” destacou o vereador.

Marcos relatou que essa instituição trabalha na recuperação dos dependentes químicos, e na prevenção, pois organiza palestras e oficinas junto as Escolas, alertando os perigos do álcool e das drogas. Trabalho este que o vereador espera trazer para Constantina, junto as Escolas quando iniciar as aulas, para tanto já manteve contato com a Secretária de Educação para ver desta possibilidade.

Quanto ao encontro o vereador saiu satisfeito pois todos que ali estavam sabem da necessidade de fazer algo na questão da prevenção e no tratamento. “Sai muito satisfeito dessa reunião, pois vi interesse por parte do Poder Executivo, Legislativo e do Secretário de Saúde em fazer essa parceria. É necessário agir pois os problemas relacionados a dependência química existem no nosso município, e se não fizermos nada a respeito essa situação pode se agravar”, comentou o vereador Marcos Xavier.