VEREADOR LÍRIO RIGON PARABENIZA CONSTANTINA

por Patrick Savaris publicado 16/04/2020 20h51, última modificação 17/04/2024 16h15
“E que Deus de vida longa a todos, e o meu desejo é fazer o bem se olhar a quem”.

Na última terça-feira, 14 de abril, Constantina completou 61 anos de emancipação político administrativa. Ao falar do aniversário de Constantina, o vereador Lírio Rigon (PROGRESSISTAS) lembrou de alguns fatos de sua vida, no qual com 10 anos em 1959, morava com seu pai que era agricultor no município de Engenho Velho.

Rigon relatou que passou a morar na cidade de Constantina, depois dos 20 anos, onde exerceu a atividade de motorista autônomo, fazendo linha de lotações. “Por vários anos mobilizei a trabalhar com ambulância atendendo no município de Constantina e Liberato Salzano, após proprietário de uma Kombi, comecei a fazer transporte da saúde a Passo Fundo, e depois atendendo a demanda, locava um ônibus do Valdir ou do Granella, uma vez por semana, transportando mais de 50 pessoas para Passo Fundo. Após trocar de administradores, disseram que não precisavam mais de meus serviços.  Comecei a fazer as viagens com uma variante, e assim continuo até hoje auxiliando os mais necessitados”, comentou o vereador Lírio que diz ter certeza que contribuiu com todas as famílias de Constantina na área da saúde.

Lírio comentou que sempre teve o espírito de oferecer emprego e não de pedir, desta forma ajudando as pessoas menos favorecidas. Sendo que na sua atividade sempre foi autônomo, tendo espírito de empreendedor. Nesses 40 anos de atividades tem uma empresa juntamente com seus filhos que emprega mais de 200 pessoas no município, sem distinção de raça, cor e política.

Na vida pública, Lírio Rigon está na sua 08ª Legislatura, são mais de 30 anos atuando como vereador. Nesse tempo aprendeu que o homem público deve cumprir com os horários das atividades que exerce, e que deve zelar pelo patrimônio público, “Falar na teoria é um fato, e cumprir na prática é outro, que tem o provérbio, se você quiser saber quem é quem é só dar o poder”, comentou o vereador Lírio se referindo aos políticos que muito prometem.

Ao final agradeceu de modo especial aos profissionais da área da saúde, a todos que trabalham na área da segurança pública, e a imprensa escrita e falada de Constantina.  “E que Deus de vida longa a todos, e o meu desejo é fazer o bem se olhar a quem”, vereador Lírio Rigon.