VEREADOR LÍRIO DESTACA SESSÃO SOLENE

por Patrick Savaris publicado 10/04/2019 12h20, última modificação 17/04/2024 16h15
O vereador convidou a todos para participarem da Sessão Solene a ser realizada no dia 15 de abril, às 18h30min.

No dia 15 de abril, segunda-feira, será realizada Sessão Solene de Homenagem. Ocasião em que o Poder Legislativo prestará homenagem de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense, conforme o Decreto Legislativo nº 01/2019, o qual foi aprovado na sessão ordinária do dia 08 de abril.

O Presidente da Casa, vereador Lírio Rigon, destaca que os Títulos de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense foram criados pela Lei Municipal n º 2.230/06 de 07 de abril de 2006.

Sendo que o Título de Cidadão Constantinense: É conferido a pessoas que não nasceram em Constantina, mas aqui vieram residir e tenham se distinguido em qualquer dos ramos do conhecimento humano ou que, por sua atuação no meio social, político, econômico, esportivo, cultural ou administrativo, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do município de Constantina.

E o Título de Cidadão Benemérito Constantinense: É conferido a pessoas nascidas no município, que tenham se distinguido em qualquer dos ramos do conhecimento humano ou que, por sua atuação no meio social, político, econômico, esportivo, cultural ou administrativo, hajam contribuído, de forma relevante, para o engrandecimento de Constantina.

Será concedido o título de Cidadão Benemérito Constantinense para as seguintes pessoas:

• Leomar José Behm (Ex-prefeito do Município de Constantina).
  • Vilson José Alba (Dirigente Sindical).
  • Moises Loreno Laves dos Santos (Presidente da Ahcros).
  • Ivo Renato Pin (Servidor Público Aposentado).

Será concedido o título de Cidadão Constantinense para as seguintes pessoas:

• José Antônio de Oliveira Valle (Ex-vereador do Município de Constantina e Advogado).
  • Kátia Regina Griza (Promotora de Justiça da Comarca de Constantina).
  • Gieri Adriane Dias do Amaral (Proprietário da Ana Terra Seguros e Vertatto Negócios Imobiliários).
  • Janete Marta Squena (Gerente da COOPAC e ex-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer).
  • Silvana Casagranda (Psicóloga e ex-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer e Ex-presidente da Casa da Amizade).