VEREADOR LINDOMAR DESTACA AMPLIAÇÃO DO BLOCO CIRÚRGICO

por Patrick Savaris publicado 08/06/2018 08h53, última modificação 17/04/2024 16h14
Comentou que mesmo tendo deixado o cargo de Secretário da Saúde do município, continua acompanhando o desenvolvimento da saúde.

No último sábado (02/06) o vereador Lindomar Duranti participou do programa de rádio - Informativo da Câmara de Vereadores, e falou a respeito de vários assuntos de interesse da comunidade.

O vereador comentou que mesmo tendo deixado o cargo de Secretário da Saúde do município, continua acompanhando o desenvolvimento da saúde. “Estive observando o andamento das obras da reforma do nosso hospital, sendo esta a ampliação do bloco cirúrgico”. Comentou o vereador Nego que entende que esta obra tem uma grande valia para a sociedade, pois além de trazer uma maior agilidade em tratamentos, facilita a vida de todos os que necessitarem. Para o vereador todo investimento na área da saúde é elogiável, devido a grande importância que tem para todos.

O Legislador também falou referente a paralisação dos caminhoneiros, e destacou a reunião realizada com as entidades do município, Cotrisal, Coopac, Sindicato, ACISAC, Secretaria da Agricultura, Administração Municipal e Vereadores. O resultado dessa reunião foi a decretação decidida por todos de calamidade pública.

Nego falou das inúmeras consequências em diversos setores da economia no Estado, devido a paralisação dos caminhoneiros. Comentou que a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul registrou um prejuízo de R$ 1,6 bilhões para as indústrias no setor alimentício, bebidas e laticínios. O Estado já estima um prejuízo de R$ 40 milhões e 32 milhões de litros de leite já foram perdidos desde o inicio da paralisação, devido a falta de combustível para o transporte. “Consequência esta que afeta visivelmente o nosso município, pois diversos agricultores estão tendo que descartar sua produção de leite”, complementou o vereador, que destacou que aves e porcos estão morrendo devido a falta de alimento para o consumo diário, e nos mercados já não se encontra hortifrútis.

Duranti disse que é necessária muita cautela no momento, pois são duas categorias distintas. Uma sendo produtora e a outra transportadora, ambas essenciais para a economia e o cotidiano, o que ficou comprovado nos últimos dias diante dos fatos ocorridos. “Eu como agricultor percebo uma grande defasagem na agricultura e pecuária, mas também reconheço que os caminhoneiros precisam de nosso apoio por uma justa causa”. O vereador falou que esse assunto é importante e merece a atenção de todos para ser resolvido, pois infelizmente afeta diretamente ou indiretamente a todos.