Vereador João Alberto Mafessoni destaca as atividades em comemoração aos 58 anos de Constantina

por Patrick Savaris publicado 13/04/2017 12h22, última modificação 17/04/2024 16h14
Destacou a sessão solene realizada pelo Legislativo, homenageando o Rotary Clube pelos seus 40 anos de atividade na comunidade constantinense.

Neste mês de abril o Vereador João Alberto Mafessoni (PMDB) destaca a programação em homenagem ao aniversário de Constantina. Programação a qual iniciou com ma abertura da Copa 58 Anos de Constantina, competição organizada pelo jovem Lucas Ducles coordenador do CMD.

Várias foram as atividades realizadas pela Administração Municipal, na área da educação e cultura, das quais o Legislador destaca o lançamento do projeto Arte e Vida (na Escola da Barra Curta Alta); Bate papo musical com o autor Danilo André Gregory com a obra literária “A Enchente”; A entrega da biblioteca itinerante “Viajando na Leitura”; O lançamento do projeto “Crianças Constantinenses Escrevendo Histórias”; O passeio cultural - roteiro turístico: Nostra Terra Constantina.

O Vereador Dr. Beto destacou a sessão solene realizada pelo Legislativo, homenageando o Rotary Clube pelos seus 40 anos de atividade na comunidade constantinense. Onde usou da palavra para parabenizar este importante clube de serviço que foi fundado em 16 de abril de 1977 em Constantina, mas que tem uma longa história sendo fundado nos Estados Unidos da América em 23 de fevereiro de 1905, e no Brasil em 15 de dezembro de 1922. “Uma das grandes lutas do Rotary é erradicar a poliomielite no mundo, sendo que está envolvido desde o inicio do processo oferecendo apoio aos países que ainda registram casos de poliomielite. A conquista da erradicação no Brasil é um exemplo para outros lugares do mundo”, relatou o Vereador João Alberto Mafessoni.

Referente as comemorações aos 58 anos de Constantina o Legislador destacou a atividades que serão realizadas até o final do mês. No dia 12/04 - Saúde na Praça, com a unidade móvel do Hospital de Olhos de Passo Fundo parceria com Lions, na Praça Getúlio Vargas, com início às 7h30min. No dia 15/04 jogo de futebol entre a Seleção de Constantina x Chapecoense às 14h30min no Campo do Clube Comercial.

No dia 19/04 - Altos Papos, debate e interatividade com a Juventude, participação especial do escritor e jornalista Juremir Machado, no Ginásio Santa Lúcia com início às 19h. No dia 20/04 o encontro dos Secretários Municipais de Educação e Cultura da Região da AMZOP, na Câmara de Vereadores com inicio às 8h. No dia 24/04 a palestra “Bicicleta na rua, uma realidade ao seu alcance” - DETRAN/RS, Centro Cultural José Rugeri, com inicio às 8h30min e às 13h30min.

Nos dias 25 e 26/04 o I Fórum Regional de Agroecologia e Sistemas Agrícolas Sustentáveis, a ser realizado no Centro Cultural José Rugeri. No dia 28/04 a inauguração da Casa de Cultura Professor Bia, às 10h. No dia 28/04 - Palestra: “O Papel da Mulher na Política”, no Centro Cultural José Rugeri, com inicio às 19h. A programação de aniversário de Constantina chega ao fim com o passeio ciclístico no dia 29/04, às 14h na Praça Getúlio Vargas, e com as atividades do dia 30 na Praça Getúlio Vargas, Rústica “58 anos de Constantina”, Desafio “Reis do Voleibol” e o Encontro dos Amigos do Kart.