Vereador Dr. Beto destaca geração de novos empregos no município

por Patrick Savaris publicado 08/06/2017 09h41, última modificação 17/04/2024 16h14
Serão criadas 50 novas vagas junto a empresa, que estará utilizando o antigo salão de esportes da comunidade do Bairro São Roque.

O Vereador João Alberto Mafessoni participou no mês de maio da 1° conferência municipal da saúde da mulher, com o tema: “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. Que teve como objetivo, analisar prioridades e elaborar propostas para o fortalecimento da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres.

O Vereador Dr. Beto acompanhou a palestra da assistente social Haiala Patrícia Frandalozzo, representante da 15° Coordenadoria Regional de Saúde, que falou sobre os principais desafios que as mulheres enfrentam na luta pelos seus direitos, sendo que isto se reflete também na área da saúde. A palestrante ressaltou a necessidade da organização coletiva para garantir que as mulheres tenham seus direitos básicos garantidos. E que hoje as mulheres são as principais usuárias do Sistema Único de Saúde, sendo que várias das doenças diagnosticadas são reflexo, muitas vezes, das triplas jornadas de trabalho enfrentadas (além de cumprir seus deveres no trabalho, são as que cumprem com as tarefas domésticas e cuidado da família). “Essa rotina desgastante também é responsável pelo diagnóstico de várias doenças, no entanto, não podemos esquecer de que a principal causa de mortalidade de mulheres, infelizmente, ainda é a violência doméstica”, concluiu o Vereador.

Na tribuna da Casa Legislativa, o Vereador falou da importância e da necessidade da prevenção do câncer de mama e colo de útero, e citou alguns números de indicadores de saúde pública para as mulheres, comparando a média nacional, estadual, da região e do município no ano de 2015.

Referente ao incentivo do município para a empresa JHF, o Vereador destacou que desta forma será possível dar oportunidade aos moradores do Bairro São Roque, e parabenizou o prefeito Gerri Sawaris e o vice-prefeito Adroaldo Araújo responsável pela Secretaria de Indústria e Comércio. Pois serão criadas 50 novas vagas junto a empresa, que estará utilizando o antigo salão de esportes da comunidade. “Essas novas vagas, na sua grande maioria, serão ocupadas por moradores do Bairro São Roque, facilitando o deslocamento dos mesmos até o local de trabalho”.