Vereador Ari (PSDB) sugere alteração no plano de carreira do magistério municipal

por Patrick Savaris publicado 13/04/2017 12h00, última modificação 17/04/2024 16h14
Pretende-se, com esta indicação, maior flexibilização, para que o(a) professor(a) possa planejar parte de suas atividades docentes (horas atividades) também fora do ambiente escolar, no total de 4 horas semanais.

O Vereador Ari Giacomini (PSDB) apresentou, com o apoio dos colegas de bancada, a indicação nº 27/2017, a qual sugere ao Poder Executivo, para que promova alteração no plano de carreira do magistério municipal, possibilitando que as “horas atividades”, que já estão contempladas no referido plano, possam ser cumpridas à distância.

O Legislador justificou que já é direito dos(as) professores(as) da rede pública municipal que 1/3 de sua carga horária, (de 22h semanais) seja utilizado para planejamento e organização das atividades pedagógicas. Entretanto, referidas horas são todas cumpridas na escola, obrigatoriamente. “Pretende-se, com esta indicação, maior flexibilização, para que o(a) professor(a) possa planejar parte de suas atividades docentes (horas atividades) também fora do ambiente escolar, no total de 4 horas semanais” relatou o Vereador Ari Giacomini.