VEREADOR ARI GIACOMINI FALA SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 67/2018

por Patrick Savaris publicado 18/10/2018 09h35, última modificação 17/04/2024 16h15

Ao fazer uso da Tribuna, na última Sessão (15), o vereador Ari Giacomini destacou a importância do Projeto de Lei nº 67/2018, que trata de concessão de descontos em multas e juros para contribuintes que estejam com dívidas junto a Prefeitura: “É uma oportunidade para quem está em débito com a fazenda municipal se colocar em dia, pois mais dia menos dia todos precisarão de uma Certidão Negativa de débitos, que obviamente não é fornecida aos inadimplentes. Por outro lado, é uma oportunidade do Governo receber créditos de difícil execução”. O vereador orientou às pessoas interessadas, para que procurem a secretaria da fazenda do município, e aproveitem estas condições de descontos em multas e juros.

O vereador parabenizou aos fisioterapeutas (13), aos professores (15), aos médicos (18), e aos servidores públicos (28), pela passagem dos seus dias. Destacou que recebeu várias reclamações quanto a falhas na iluminação pública, e a manutenção das estradas no interior, especial na estrada que liga a ERS 143 à Linha “Cristo Rei Candaten”, onde tem vários produtores de leite e de suínos que estão sofrendo pela má conservação daquela estrada.

Para finalizar, o vereador comemorou a eleição do jovem deputado estadual Mateus Wesp, de Passo Fundo, que aos 30 anos chega a Assembleia Legislativa Gaúcha. Também festejou a reeleição da deputada Zilá Breitenbach: “Verdadeiro feito histórico, uma mulher que aos 77 anos de idade obtém a reeleição com mais de 24 mil votos, num momento em que a ALRS renovou mais da metade dos 55 deputados”. Ari agradeceu a votação que seus candidatos a deputado fizeram em Constantina, bem como pela vitória que Constantina deu à Eduardo Leite, no primeiro turno: “Constantina, ao contrário de muitos municípios da região, demonstrou que está no caminho certo, no caminho da renovação”, concluiu o vereador.