VEREADOR ARI GIACOMINI FALA SOBRE VIAGEM À BRASÍLIA

por Patrick Savaris publicado 27/03/2019 11h25, última modificação 17/04/2024 16h15
O vereador Nildo também esteve tratando dos detalhes para o pagamento da emenda de R$ 500.000,00, do ex deputado José Otávio Germano.

Ao fazer uso da Tribuna, na última Sessão, o vereador Ari Giacomini destacou a viagem que fez à Brasília, acompanhado dos colegas Nildo Zanella, Dr. Beto e Sonia Camara Lima.

Vereador Ari relatou que foram inúmeros contatos, dentre os quais destaca a conversa pessoal com os deputados Lucas Redecker e Daniel Trzerciak (PSDB), deputados Jerôni Goergen (PP), deputados Giovani Feltes e Alceu Moreira (PMDB), deputado Danrlei (PSD), deputado Giovani Cherini (PR), além das visitas aos gabinetes dos deputados Afonso Hann e Pedro Westphalen (PP), dos Senadores Luiz Carlos Heinze (PP) e Paulo Paim (PT). Todos foram muito receptivos, e se comprometeram com as causas do município.

Em relação as emendas parlamentares previstas para este ano, as mesmas começarão a ser cadastradas em outubro; por esta razão, os mesmos solicitaram o envio de pedidos das prioridades por escrito, até a metade do ano.

Vereador destaca que estiveram com a ex deputada Yeda Crucius, a qual havia destinado uma emenda de R$ 150.000,00 para a agricultura ainda ano passado (além da emenda de R$ 200.000,00 para a saúde, já paga). “Ela nos encaminhou até seu ex chefe de Gabinete, sendo que o mesmo nos passou seu novo contato telefônico, e se comprometeu e m dar prosseguimento ao pagamento da referida emenda”, destaca o vereador.

O vereador Nildo também esteve tratando dos detalhes para o pagamento da emenda de R$ 500.000,00, do ex deputado José Otávio Germano, a qual já está garantida, e foi encaminhada com prioridade de pagamento. “Enfim, Brasília estava muito agitada com o envio do projeto de reforma da previdência, além do efeito da prisão do ex presidente Temer. Porém, sempre é valido estes contatos pessoais com os deputados, afinal “quem não é visto, não é lembrado”, comentou o vereador Ari.

Em relação a assuntos diversos, o vereador comentou sobre o atendimento, de parte da Administração, de reclamações suas a respeito da iluminação pública: “foi resolvida a situação na Rua Nereu Ramos, ao lado do cemitério. Porém ainda persiste o problema na esquina da Rua Nereu Ramos e Rua Ângelo Tesser, e vários outros pontos da cidade. “Assim que forem resolvidos, não nos omitiremos em reconhecer o trabalho realizado”. Vereador destacou que está sempre a disposição da comunidade para auxiliar na solução dos seus problemas.