VEREADOR ARI GIACOMINI É CONTRA A PRORROGAÇÃO DE MANDATOS

por Patrick Savaris publicado 27/05/2020 23h24, última modificação 17/04/2024 16h15

Vereador Ari Giacomini manifestou-se contrário a ideia de prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores: “Para tudo existem regras. Quando fomos eleitos, firmamos um contrato com os eleitores, que votaram cientes do prazo dos mandatos. Prorrogá-los é fraudar a confiança dos eleitores, é alterar unilateralmente este contrato que foi feito firmado nas eleições de outubro de 2016”.

Vereador Ari também condena a atitude dos atuais detentores de mandato que defendem a sua prorrogação: “Na minha opinião, os atuais prefeitos e vereadores devem se considerar impedidos de opinar, pois em tese são partes interessadas. É um assunto que caberá ao Congresso Nacional, e a Justiça Eleitoral decidirem”.

Vereador saudou a vinda de uma nova retroescavadeira para a Secretaria de Obras do município: “Permitirá auxiliar nos serviços à nossa população, em especial à agricultura”. Vereador lamentou, porém, que esta máquina foi comprada com dinheiro fruto de empréstimo na Caixa Econômica Federal, e ao final do pagamento, custará praticamente o valor de 2 máquinas.

Também ressaltou a necessidade de o município dar a manutenção adequada às máquinas e aos equipamentos novos adquiridos pelo município: “Infelizmente, o que temos observado é que na iniciativa privada uma máquina dura 2 ou 3 vezes mais, e geralmente, estas máquinas, que custam caro aos cofres públicos, em 2 ou 3 anos acabam deteriorando, e sendo leiloadas por valores ínfimos”.

Destacou ainda que os vereadores estiveram visitando o cemitério municipal, a fim de verificar a situação da lotação do mesmo, e a possibilidade de reaproveitamento de alguns locais, subutilizados: “Se isto for possível, conseguiríamos prorrogar a vida útil de nosso cemitério, podendo organizar uma nova área com mais calma e organização”.

Por fim, como sempre, o vereador coloca-se a disposição da comunidade, para sugestões, críticas, conselhos, enfim, tudo aquilo que o povo tem direito, e que a democracia garante!