VEREADOR ARI GIACOMINI DESTACA ASSUNTOS DIVERSOS

por Patrick Savaris publicado 28/11/2019 11h04, última modificação 17/04/2024 16h15
Vereador recebeu reclamações de agricultores, referente ao mau estado de estradas, especialmente as estradas de acesso às lavouras.

Vereador Ari Giacomini destaca o intenso trabalho interno realizado pelos vereadores: “são inúmeras reuniões de trabalho, realizadas tanto na Casa Legislativa, quanto na prefeitura e em locais diversos”. Nos últimos dias, os vereadores têm se reunido com uma frequência maior, visando apreciar Projetos de Lei que estão tramitando na casa.

Dentre eles destaca o projeto conhecido como “PRODESC”, que visa regularizar e definir uma política pública de incentivos, tanto à indústria, ao comércio e à agricultura: “é muito importante que tenhamos uma regra clara para esta finalidade, pois muitas vezes, na indecisão, o município acaba perdendo importantes empresas, que estavam dispostas a investir em nosso município, mas por inércia ou demora nas decisões, por parte do Poder executiva, acabam desistindo, e indo se instalar em outros municípios.  Há poucos dias tivemos um caso assim, onde uma empresa do setor de construções, cansado de esperar uma definição do executivo local, acabou optando em se instalar no Novo Xingu”.

Vereador recebeu reclamações de agricultores, referente ao mau estado de estradas, especialmente as estradas de acesso às lavouras: “passou a colheita do trigo, passou o plantio da soja, e segundo a secretaria de obras a estrada está para ser arrumada. Esperamos que para a colheita, a situação seja resolvida”.

Destacou ainda que como vereador tem o dever de tornar públicas as reclamações que recebe: “Como vereador, sou elogiado por alguns, e criticado por outros. Isto faz parte da função pública. E quem quiser dela participar, tem que estar preparado para isso”.

Por fim, vereador Ari coloca-se a disposição da comunidade, para sugestões, críticas, conselhos, enfim, tudo aquilo que o povo tem direito, e que a democracia garante!