VEREADOR ARI GIACOMINI ABORDA ASSUNTOS DIVERSOS

por Patrick Savaris publicado 12/07/2019 09h16, última modificação 17/04/2024 16h15
Entre eles o Projeto de Lei, onde o prefeito quer obter um empréstimo no valor de R$ 4 Milhões. Destacou a preocupação com o endividamento do município, visto que o atual prefeito praticamente venceu as eleições criticando o alto endividamento do município.

O vereador Ari Giacomini esteve participando de diversas reuniões, no exercício de seu mandato.

Além das atividades parlamentares ordinárias, durante a semana que passou, o vereador participou de reunião com o Conselho Agropecuário, para tratar dos interesses dos agricultores num Projeto de Lei (Prodesc) que tramita na Câmara, e que trata de incentivos à atividade agrícola.

Também participou de importante reunião com a direção e membros da Apac (associação de proteção dos animais), onde juntamente com demais vereadores ouviram as reivindicações da Associação. Dentre a maior preocupação destes, está a questão do controle populacional dos cães. Destacaram a necessidade do controle do número de animais, através da castração. Porém, destacaram que precisam de ajuda, principalmente financeira, pois além de fazerem um importante trabalho voluntário, em benefício de toda a sociedade, os membros da Apac têm que arcar praticamente sozinhos com os altos custos destes procedimentos (castração, alimentação, demais cirurgias, atendimentos em geral). Os vereadores ficaram de estudar uma forma de ajuda mais consistente à Associação, bem como pressionar o Poder Executivo para que inclua no próximo orçamento recursos para esta finalidade. Vereador destaca que há anos doa recursos próprios à Associação, e conclama à população para que auxilie mais a Apac Constantina, pelo nobre trabalho que realizam.

Vereador Ari Giacomini também participou de reunião de esclarecimentos acerca do Projeto de Lei que trata da projeção de expansão do perímetro urbano, onde muitas dúvidas foram esclarecidas, especialmente aos empresários que terão suas propriedades afetadas por referida expansão.             

Vereador destaca também intensos debates sobre outro Projeto de Lei que deu entrada na Casa, onde o prefeito requer autorização legislativa para obter um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 4.000.000,00, à serem aplicados em obras no nosso município. Destacou a preocupação com o endividamento do município, visto que o atual prefeito praticamente venceu as eleições criticando o alto endividamento do município.  

Por fim, destacou que Constantina está vivendo um agitado e produtivo mês de julho. Parabenizou ao CLJ, pela organização de mais um jantar no último sábado. Destacou que o Rotary Club e a Casa da Amizade estarão realizando no próximo sábado ao meio dia, mais uma edição da “Feijoada Solidária”. Lembrou que neste mês ainda, teremos mais uma edição da “Sopa no Pão”, promovida pelo Lions Clube de Constantina. Destacou o grande evento do mês: a 4ª Copinha Verde e Branca, que será realizada pela Escolinha da Chapecoense nos próximos dias 18, 19 e 20 de julho, evento que trará à Constantina dezenas de delegações de outros municípios.

Vereador ressalta que está sempre a disposição da população constantinense.