VEREADOR ARI GIACOMINI ABORDA ASSUNTOS DIVERSOS

por Patrick Savaris publicado 06/09/2018 12h36, última modificação 17/04/2024 16h15
Se não for possível repassar os R$ 300 mil, que sejam R$ 150 mil, R$ 100 mil, de forma parcelada, para a AHCROS.

Na última Sessão, o vereador Ari Giacomini destacou várias iniciativas do Poder Legislativo:

1- Reunião com o Conselho de Trânsito, onde foram debatidas várias possibilidades de medidas à serem tomadas, com relação ao trânsito, em nosso município, e principalmente a definição de algumas medidas para serem implementadas em breve, em nossa cidade.

2- Reunião com os setores jurídicos, ambiental e de engenharia da prefeitura, para tratar sobre a necessidade de aferir quais e quantas são as áreas verdes do município (áreas verdes são as áreas destinadas ao uso comum da população, dentro de um novo loteamento). Obrigatoriamente estas áreas devem ser escrituradas (e registradas) em nome do município. Ficou definido que o Departamento de Engenharia fará um levantamento, um mapeamento das áreas verdes, e após repassará ao Legislativo, que ajudará na fiscalização dos destinos do mesmo. “Devemos também parar de desafetar as áreas verdes de nosso município. Áreas verdes não são destinadas à edificações, assim como foi feito na área da creche. Temos que pensar no futuro de nosso município”.

3 – A terceira reunião foi no Gabinete do Prefeito, e contou com a presença de todos os vereadores, além da direção da Ahcros. Ali o prefeito informou que as emendas que vieram, somando R$ 300 mil, foram destinadas a atenção básica em saúde, e que não podem ser repassadas diretamente ao Hospital. Pelos vereadores responsáveis pela vinda do dinheiro (Ari e Nildo), foi ponderado que, como referido recurso vai gerar economia dos “recursos próprios” do município, gostariam que o prefeito destinasse de seu recurso próprio, algum recurso ao hospital (obviamente algo a mais do que os R$ 200 mil, os quais já era um compromisso assumido, tanto por Constantina, como pelo Novo Xingu). Se não for possível repassar os R$ 300 mil, que sejam R$ 150 mil, R$ 100 mil, de forma parcelada, enfim. A questão ficou em aberto.

Os vereadores ainda terão reuniões com a Secretaria da Educação, para tratar sobre o transporte escolar, e com a direção da Ahcros, para tratar de assuntos diversos.

Para finalizar, o vereador Ari lembrou que dentro de um mês teremos as eleições para Deputados Federal e Estadual, Senador (neste ano teremos que votar para dois senadores, pois encerram os mandatos da Senadora Ana Amélia, e do Senador Paulo Paim), para Governador do Estado e para Presidente da República. “Apesar do descontentamento geral com a classe política, não é ficando em casa, boicotando as eleições, que ajudaremos a resolver os problemas. Vamos as urnas, com fé e com coragem, em busca de um Rio Grande e um Brasil melhor para todos”, concluiu o vereador.