VEREADOR ARI GIACOMINI ABORDA ASSUNTOS DIVERSOS

por Patrick Savaris publicado 09/08/2018 08h35, última modificação 17/04/2024 16h15
Cobrado por alguns cidadãos o vereador levou aos colegas da Casa Legislativa a necessidade de convidarmos os responsáveis pelas podas das árvores, para ver qual o critério, qual a técnica empregada.

Na última Sessão, o vereador Ari Giacomini saudou mais uma conquista da Bancada de vereadores da oposição. Trata-se do Projeto de Lei nº 50, que autorizou a abertura de crédito de mais de R$ 220.000,00. Trata-se de recursos fruto de uma emenda parlamentar do deputado Jerônimo Goergen (PP/RS), que destinou recursos do Ministério do Turismo, para a construção de um pavilhão na “Gruta” da Linha Sanga das Pedras. O vereador Ari destacou o empenho e dedicação nesta conquista, do ex vereador, hoje suplente, Almir Villa.

Há alguns dias já, cobrado por alguns cidadãos, o vereador Ari levou aos colegas da Casa Legislativa e ao seu Presidente, a necessidade de convidarmos os responsáveis pelas podas das árvores em nossa cidade, para ver qual o critério, qual a técnica empregada. Dentro de alguns dias, isto deverá acontecer. Daí traremos maiores informações.

Em relação ao polêmico tema da Semana Farroupilha, o vereador deixou claro que seu gosto seria pela realização da mesma na Praça Getúlio Vargas, pois esta é uma festa que caiu no gosto do povo, assim como o futebol e o carnaval. Porém, o vereador entende as razões do CTG, em optar por fazer uma versão mais “enxuta” neste ano, com uma programação nas dependências do próprio CTG: “nós podemos escolher, entre ir na praça dois ou três noites da semana. Mas quem organiza, tem que estar lá praticamente 24 hs por dia, os 7 dias da semana. Ano que vem, temos certeza que a festa na volta pra praça com toda a força. E ninguém vai morrer por isso. Temos coisas mais sérias e prioritárias para ficarmos nos preocupando e nos indignando, como a falta de remédio nos postos de saúde, a iluminação pública (ou a falta dela), enfim...”.

Para finalizar, o vereador Ari fez uma análise do quadro eleitoral que se aproxima, já que no último dia 05 encerraram-se as convenções dos partidos, e ficaram definidos os candidatos ao próximo pleito à Deputados Federal e Estadual, Senadores, e especialmente Governador e Presidente da República: “teremos uma dura missão, que é escolher aqueles que assumirão as rédeas deste país, neste momento de tanta turbulência, tanto política como na economia. Mas é muito importante participar do processo, debatendo, e principalmente escolhendo um candidato, e indo às urnas. Não é ficando em casa, boicotando as eleições, que ajudaremos a resolver os problemas”, concluiu o vereador.