VEREADOR ARI GIACOMINI ABORDA ASSUNTOS DIVERSOS

por Patrick Savaris publicado 03/05/2018 09h55, última modificação 17/04/2024 16h14
O vereador Ari demonstrou-se preocupado com a intenção do atual governo, em vender as poucas áreas de terras que a municipalidade tem.

O vereador destacou a Sessão que homenageou os 25 anos da Cooperativa de Crédito Sicredi, em nosso Município: “É uma bela história de parceria, especialmente pelo fato de Constantina ter sido a primeira filial da Sicredi, após a central, em Sarandi”.

Também destacou a importância da Sessão que concedeu títulos de Cidadão Benemérito (à pessoas nascidos aqui), e de Cidadão Constantinense (à pessoas que nasceram em outros municípios, porém escolheram Constantina para morar, e prestam relevantes serviços à nossa Comunidade), bem como a “Medalha Padre Guilherme”, que é concedida à pessoas de Constantina, que tiveram alguma conquista no ano passado, que elevou o nome de Constantina à níveis estadual ou federal.

“No meu caso, homenageei o Radialista e Empresário Neodi Brandão, que além de levar alegria e informação diariamente às pessoas, através de seu programa radiofônico, agora também passou a ser um grande empreendedor em nossa cidade, pois investiu fortemente num empreendimento esportivo, uma quadra coberta de futebol society, com piso sintético. Iniciativa inédita na região. Por estes motivos, dentre muitas outras qualidades, sem sombra de dúvidas, Neodi merece esta homenagem”.

O vereador também concedeu a Medalha Padre Guilherme à médica Patrícia Pin, por esta ter conquistada a melhor média na 45ª Turma da Faculdade de Medicina da UPF, com a média geral 8,88, feito este louvável, que muito orgulha nossa cidade.

Vereador Ari saudou a vinda de uma emenda parlamentar, através do Partido dos Trabalhadores, Deputada Maria do Rosário, a pedido da colega vereadora Cleusa Tomazelli (R$ 150.000,00, dos quais R$ 125.000,00 foram utilizados na aquisição de uma camionete diesel para a saúde, mas que na verdade servirá ao Gabinete do Prefeito).

Por outro lado, lamentou que ao longo dos 4 anos da gestão anterior, os colegas que na época faziam oposição (inclusive o atual prefeito), pouco ou nada se empenharam para trazer recursos ao município, através de emendas.

Ao contrário, nós, que ora somos vereadores de oposição, não estamos medindo esforços para trazer recursos através de nossos deputados, POIS OS RECURSOS SÃO PARA O POVO, e não para a administração.

Para finalizar, o vereador Ari demonstrou-se preocupado com a intenção do atual governo, em vender as poucas áreas de terras que a municipalidade tem: “minha preocupação, é que logo poderemos precisar de uma dessas áreas para construção de alguma obra (uma nova creche, ou mesmo um novo cemitério, enfim...) e hoje a gente não encontra áreas disponíveis no contorno da cidade. Enfim, é um assunto que precisará ser muito bem debatido com a comunidade”, encerrou o vereador.