VEREADOR ARI FALA SOBRE A SITUAÇÃO PRECÁRIA DAS RUAS DA CIDADE, BAIRROS E CENTRO

por Patrick Savaris publicado 02/05/2019 10h50, última modificação 17/04/2024 16h15
Cobrou mais atitude da Administração, a fim de providenciar melhorias nas ruas da cidade e dos bairros, afinal, a população paga IPVA de seus veículos, sendo este um imposto que retorna em 50 % para o município.

Ao fazer uso da Tribuna, na última Sessão, o vereador Ari Giacomini reconheceu que houve melhorias na iluminação pública: “após várias manifestações minhas, alertando sobre vários pontos de escuridão nas ruas de nossa cidade, e cobrando soluções, finalmente a Administração trocou muitas lâmpadas queimadas, solucionando grande parte dos problemas relatados”, destacou o vereador. “Este não é nenhum favor, visto que a população paga pela iluminação pública, e esta é sinônimo de segurança”!

Por outro lado, o vereador demonstrou muita indignação com o descaso para com as ruas da nossa cidade: “A situação está calamitosa. É um buraco em cima do outro. Está difícil transitar pelas ruas da nossa cidade. São muitas ruas em péssimas condições de tráfego. Porém, há vários meses estou relatando a situação da Rua Alberto Pasqualini (que liga a João Maffessoni à Delegacia). Nesta rua passam muitos ônibus do transporte escolar. Além do desconforto aos usuários, quando chove, os buracos ficam cheios d’água. Com a passagem dos veículos, esta água expira pra todos os lados, podendo atingir os pedestres, que em sua maioria são alunos da escola São José”.

Vereador cobrou mais atitude da Administração, a fim de providenciar melhorias nas ruas da cidade e dos bairros, afinal, a população paga IPVA de seus veículos, sendo este um imposto que retorna em 50 % para o município.

No mais, o vereador parabenizou o CLJ por mais uma bela encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo, por ocasião da sexta-feira santa: “São jovens abnegados, que se dedicam às boas causas da sociedade. Não tenho dúvida que estes jovens serão os futuros líderes de nosso município”!

Vereador Ari também parabenizou o Clube Comercial, por seus 58 anos de fundação, e a bela iniciativa do Clube Comercial e da Escolinha da Chapecoense, que em parceria trouxeram centenas de crianças de vários municípios da região, para uma grande confraternização esportiva em nossa cidade, em homenagem aos 60 anos de Constantina: “Foi um ato de coragem dos dirigentes e dos pais dos alunos da “Escolinha da Chape”, afinal assumiram grandes responsabilidades em providenciar alimentação e alojamento para dezenas de crianças. No final deu tudo certo, e o evento foi um sucesso”.

Vereador destacou que está sempre a disposição da comunidade para auxiliar na solução dos seus problemas.