VEREADOR ARI ESTÁ PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO

por Patrick Savaris publicado 22/03/2018 11h08, última modificação 17/04/2024 16h14

Em seu pronunciamento na última Sessão, o vereador Ari Giacomini falou sobre sua preocupação com os rumos do município de Constantina.

O vereador disse que nos dezesseis anos de vida pública nunca viu o povo tão descontente e desiludido: “Em qualquer canto do município, onde a gente for, é um berro só. E não é a gente que provoca, é o povo mesmo que vem pedir socorro, por conta própria, pois estão abandonados”.

Há relatos de falta de preparo nas estradas de lavoura, seja na Linha São Marcos, seja na Linha Rodeio São João, e vários outros locais do município. Há relatos de falta de medicamentos básicos no posto de saúde (senhor de idade, diabético há anos, disse que nunca ficou sem as fitas de verificação da glicose). E os buracos nas ruas da cidade? Alvo de muitas críticas na gestão passada (inclusive pelo atual prefeito), a atual gestão, até o momento, sequer recolocou as pedras de calçamento no lugar (aquelas que foram retiradas para instalação dos novos canos da Corsan). Aliás, porque parou a troca dos canos? A obra estava prevista para a cidade inteira. Os canos velhos estão comprometidos sob todos os aspectos. E faltam muitas ruas à serem substituídos.

Aliás, por falar em fornecimento de água, mais uma vez a população dos bairros mais altos da cidade ficou sem água. A caixa nova (conseguida ainda na gestão anterior) está instalada, porém vazia. O vereador Ari, acompanhado de alguns moradores do bairro, estará levando este assunto ao Ministério Público, para ver as medidas cabíveis.

As pessoas estão pagando iluminação pública, e estão tendo que comprar as lâmpadas para colocar na rua, com recursos próprios. São relatos de bueiros entupidos.

Enfim, podemos afirmar sem sombra de dúvidas: não há um setor sequer da atual administração que esteja melhor daquilo que o povo tinha disponível até poucos dias, em termos de serviços públicos.

“As pessoas foram iludidas com muitas promessas, estas irresponsáveis, pois quem as prometeu tinha plena consciência de que a situação era precária, e que não as poderiam cumprir, seja por falta de recursos, seja por incapacidade mesmo”.

Por fim, uma boa notícia: a pedido deste vereador, a ex-governadora e atual Deputada Federal Yeda Crusius liberou uma emenda parlamentar, no valor de R$ 200.000,00, para a área da saúde. Estaremos pleiteando junto ao Executivo que este recurso seja repassado ao Hospital da AHCROS. “Ao contrário do que fizeram muitos vereadores que eram oposição ao Leomar e ao Fidel (que pouco ou nada trouxeram de emendas naquele período), nós estamos ajudando o município financeiramente, trazendo recursos dos nossos deputados, para minimizar a penúria que o povo de Constantina está passando”, finalizou o vereador.