VEREADOR ANGELO DESTACA ATIVIDADES DO LEGISLATIVO

por Patrick Savaris publicado 06/05/2021 08h21, última modificação 17/04/2024 16h15
Estou sempre à disposição do nosso povo, por minhas redes sociais, meu contato telefônico, e quando possível – presencialmente, para juntos construirmos uma cidade melhor.

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Constantina, o vereador Angelo Guaresi (PROGRESSISTAS) tem realizado um trabalho de coalizão e constante busca por recursos, resolução de demandas e melhorias para a comunidade. Entre as ações nestes 120 dias de mandato, o parlamentar reúne resultados significativos no que tange à fiscalização, articulação política e atividade legislativa.

Entre seus compromissos, o parlamentar sempre demonstrou como frentes de atuação o trabalho por mais transparência, fiscalização, menos burocracia e mais eficiência. Além disso, vem atuando de forma eficaz na articulação e conversação com Deputados – Estaduais e Federais, e com o Senado, na busca de soluções para Constantina, inclusive, como exemplo de resultado – soma uma conquista para a comunidade escolar, com a abertura de uma turma para a Escola Medeiros e Albuquerque.

Buscando melhorar a transparência entre a Administração Pública e o contribuinte, o vereador teve um projeto de lei aprovado e sancionado que instituiu em Constantina a Política de Transparência na cobrança do IPTU, estabelecendo maior clareza no conhecimento da formação do cálculo deste tributo. Ainda nesta senda, o parlamentar teve uma indicação aprovada, onde solicitava melhorias e atualizações no site da Prefeitura, para que o cidadão possa ter amplo acesso à informação.

O vereador Angelo – por meio da Comissão de Legislação, Justiça e Finanças – a qual preside, anunciou o início de um trabalho a ser realizado pela Casa Legislativa voltado à desburocratização, revisão e modernização legal, a fim de melhorar e tornar mais acessível e cristalino o arcabouço jurídico do município.  Tal trabalho estará iniciando-se nos próximos dias.

Ainda, o vereador destaca a importância que as entidades representam para nossa cidade, exemplificado no trabalho realizado pela APAE, que presta um serviço essencial para Constantina e região. Atento e prestativo a situação financeira da entidade, o parlamentar realizou uma indicação ao Poder Executivo, para que realizasse uma campanha de conscientização, objetivando que as pessoas que declaram o Imposto de Renda, façam a destinação do percentual permitido ao Fundo da Criança e do Adolescente (sem custo adicional), e que tal Fundo, destine o recurso a entidade.

O vereador, se coloca à disposição da comunidade constantinense, que neste momento pandêmico de restrições e limitações, não pode estar de forma ativa e presente nos bairros, comunidades, casas e comércio, mas está disponível – nos meios possíveis, para qualquer tipo de comunicação. “Estou sempre à disposição do nosso povo, por minhas redes sociais, meu contato telefônico, e quando possível – presencialmente, para juntos construirmos uma cidade melhor”, concluiu o vereador Angelo.