Ver. Gerri fala de audiência pública e da Escola Medeiros e Albuquerque

por femarcondes — publicado 10/06/2016 08h39, última modificação 17/04/2024 16h14

Em seu pronunciamento o Ver. Gerri Sawaris (PT) comentou que foi realizada a audiência pública no dia 30/05/16 com o objetivo de esclarecer a situação dos Fundos do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS), “ou seja, os fundos de aposentadoria dos servidores municipais”.  “A audiência foi muito construtiva, com alto nível de debate, onde todos os convidados e representantes se fizeram presentes, no entanto, lamento que a administração municipal tenha proibido a vinda dos servidores para audiência. Sabemos que os fundos não é um problema só desta administração, mas temos que discutir juntos para acharmos alternativas para ir amenizando este problema, no entanto as pessoas mais interessadas que são os nossos funcionários não foram liberadas para participar”, lamentou. Também sugeriu para que seja feita uma mobilização referente às obras da Escola Estadual Medeiros e Albuquerque. “Porque as obras desta escola ainda estão paradas? Temos que nos mobilizar para tentarmos solucionar este problema que está sendo um descaso com os alunos e professores que estão dando aula em um local improvisado”, salientou. Por fim comentou que votou a favor do projeto de lei 33, que autoriza a administração municipal a conveniar com a Caixa Econômica Federal, para financiar alguns apartamentos dentro do programa Minha Casa Minha Vida, “pois talvez esse projeto ajude a atual administração a construir as primeiras casas em nosso município”, concluiu.