Ver. Cleusa ressalta uso abusivo de agrotóxicos

por fernandamarcondes — publicado 06/08/2015 10h07, última modificação 17/04/2024 16h14

Em suas manifestações, a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) comentou sobre a utilização de agrotóxicos mais especificamente o 2’ 4 D no município de Constantina a qual vem afetando diretamente a produção de alimentos como frutíferas, hortaliças, e plantas de modo geral. “A utilização destes agrotóxicos é proibida por lei municipal, no entanto estamos com dificuldades na fiscalização da utilização deste veneno que é tão nocivo e prejudicial a produção de alimentos e a saúde. Temos o caso da família Polaquini da Linha Scolari que teve suas plantações de rosas destruídas pelo veneno aplicado na região, aonde perdeu 12.000 pés de rosas acarretando um prejuízo de mais de R$ 100.000,00. É preciso que a comunidade se uma e se conscientize para que outras propriedades não sejam afetadas com a utilização abusiva destes agrotóxicos”, salientou. Fez alguns pedidos de providências com relação algumas estradas e comentou sobre a confecção de um álbum para registrar as comemorações do aniversário do município no valor de R$ 3.842,00. “Em um período onde estamos com corte de gastos acho supérfluo a confecção deste álbum neste valor que poderia ser utilizado em recuperação e melhorias das estradas e ruas do nosso município”, concluiu.