Ver. Cleusa destaca associação de produção orgânica

por femarcondes — publicado 13/05/2016 10h28, última modificação 17/04/2024 16h14

Em seu pronunciamento a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) destacou a participação de oficina realizada pela Emater, Coletivo de Mulheres com certificação de produtos orgânicos através da modalidade organização e controle social. “Pretende-se organizar uma associação de produtoras orgânicas com o intuito de potencializar e criar iniciativas que dialoguem com a produção de alimentos, com a sustentabilidade, geração de emprego e renda na agricultura familiar, as mulheres são o diferencial na propriedade”, destacou. Falou também do plano Safra 2016/2017 onde este ano foram destinados 30 bilhões de reais para a agricultura familiar. Ressaltou a importância deste e enfatizou o Plano Nacional da juventude e Sucessão Rural e o financiamento subsidiado para a produção de alimentos orgânicos. Parabenizou a Sintraf – Constantina, Cresol e Cooperhaf pela assinatura de grupos de reforma para a habitação rural “fruto da luta e da organização social”. Falou sobre a preocupação com o endividamento do município e a falta de implementação de programas sociais como: fome zero, habitação, etc.